Dica 11/28 – Transforme sua Comunicação

Posted on by 0 comment image

11.02.15 – Dica 11/28 – Transforme sua Comunicação

comunicação_coachigmais50.com.brComo já explicado em Dicas anteriores, nossas Crenças são como programas mentais autorrealizáveis, nenhuma mudança duradoura e/ou profunda acontecerá sem que as Crenças relacionadas sejam mudadas. É necessário que a pessoa então identifique suas Crenças limitantes e proceda uma reprogramação mental eliminando-as e substituindo-as por novas Crenças fortalecedoras.

A FEBRACIS® desenvolveu a Matriz Ativa de Formação de Crenças, onde uma COMUNICAÇÃO vitoriosa e vencedora, produz imediata e automaticamente um estado interno que gera PENSAMENTOS também vitoriosos, que sua vez, dão sequência ao ciclo neurofisiológico, produzindo SENTIMENTOS de vitória. Acompanhando a matriz percebemos que todo sentimento de vitória perpetuado produz CRENÇAS de vitória e realização. E toda Crença é AUTOREALIZÁVEL. Sendo toda Crença autorrealizável, resultados e circunstâncias, muitas vezes, inexplicáveis, acontecerão para confirmar e evidenciar a Crença que acabou de ser inculcada.

Matriz Formação de Crenças

 COMUNICAÇÃO = LINGUAGEM + FISIOLOGIA

A linguagem externa é composta por postura, gestos, voz, palavras, expressões faciais, e tudo o mais que outra pessoa pode ver, ouvir e sentir (sensação). E levando em conta o pressuposto que diz que mente e corpo fazem parte do mesmo sistema cibernético, quando alteramos a comunicação do corpo, alteramos também a mente e vice-versa (assista o vídeo disponibilizado da Amy Cuddy sobre a linguagem corporal).

Quando você for capaz de controlar sua fisiologia (comunicação externa), será capaz de modificar seus pensamentos e sentimentos. E quem controla pensamentos e sentimentos, controla a própria vida.

linguagem interna_coachingmais50.com.brA linguagem Interna é composta pelos pensamentos, diálogos internos, imaginação, que por sua vez determinam nossos sentimentos e resultados. A base de nossas Crenças é a nossa própria identidade, que precisa ser desbloqueada com mudanças na nossa comunicação (linguagem interna e externa). Com a aplicação intensa da nova comunicação, surgirão novos hábitos e assim, parte integrante da pessoa. Tais hábitos produzirão melhores recursos, pois impactarão em melhores pensamentos e estes em melhores sentimentos e novas Crenças positivas tornando os relacionamentos e a vida da pessoa, como um todo, bem melhor.  

A maioria de nós desconhece o poder da fala. A palavra pode levantar ou derrubar, agradar ou desagradar, emocionar ou irritar, trazer para perto ou afastar. Pode ser mel ou fel, tanto para quem ouve como para quem fala. Num momento ela exprime toda uma paixão, todo um amor, ternura, admiração, respeito, e num outro toda a raiva, rancor, ressentimento, inveja. 

A palavra não é independente. Ela está sempre atrelada ao tom da voz, a emoção colocada, a respiração, ao ritmo em que é dita, ao olhar, aos gestos. E quando ela é falada em sintonia com tudo isso, vem carregada de um poder muito grande, tanto para o bem quanto para o mal.É uma forma de energia fortíssima!*

E por que se faz tanto uso da palavra para apontar as falhas e tão pouco para enaltecer as qualidades? Por que não usá-la a nosso favor?

Transforme  sua comunicação, cuide daquilo que fala, use a palavra da melhor forma possível para fazer a sua vida e a de quem passa pelo seu caminho, mais alegre, divertida e feliz.

 Dica de Livros:  1) Eu e minha boca grande – Joyce Meyer   e  2) O Poder da Língua

 

3 Exercícios Fantásticos para transformar sua Comunicação:

 

1) Profetize coisas boas para a própria vida em todos os Pilares:  tanto mentalmente, escrevendo ou verbalizando afirmações positivas.  Esse exercício melhora a autoestima e autoconfiança e lhe motiva a ir em frente ultrapassando todos os obstáculos, pois terá também alterado seus pensamentos, sentimentos e o principal: fortalecido novas sinapses neurais e criado novas Crenças Fortalecedoras.

2)  Profetizar na Vida dos Próximos –  Este é um exercício maravilhoso para chamar o bem para a vida das pessoas que amamos, isso não tem preço. As palavras são sementes que caindo em solo propício, e achando condições favoráveis, germinam, crescem e fortificam.  Por isso profetizar palavras de benção na vida dos próximos, profetizar muita saúde, paz, realizações, sucesso profissional, etc só atrairá boas energias para si e para os outros.

3) Validação – faça elogios sinceros para as pessoas do seu convívio – sobre sua aparência, seu desempenho profissional, algo que a pessoa faz bem feito, enfim foque nas características positivas dos outros e não nos defeitos e reconheça e elogie pois um simples gesto seu como um sorriso pode fazer toda a diferença para o dia e até mesmo a vida da pessoa que se sentirá validada.

Dica: assista o vídeo Validação: http://youtu.be/PWSMOxOlOac)

* O poder da palavra: Entenda a força da fala- Sandra Rosenfeld

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.