Dica 22/28 – Auto motive-se diariamente

Posted on by 0 comment image

22.02.15 – Dica 22/28 –   Auto motive-se diariamente

automotivação_coachingmais50.com.brComo dizia Zig Ziglar: “As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente”.

 A palavra Motivação = junção de motiva + ação,  é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. A motivação envolve fenômenos emocionais, biológicos e sociais e é um processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com o cumprimento de objetivos.

A motivação é um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano, é o que faz com que os indivíduos deem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam. É o que diferencia pessoas vencedoras de pessoas perdedoras, que continuam se mantendo na zona do conforto e sem progredir. São em geral pessoas procrastinadoras, que sempre vão começar algo amanhã, nas segundas-feiras, e nada fazem.

 A motivação pode acontecer através de uma força interior, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar, também chamada de auto motivação, ou motivação intrínseca. Há também a motivação extrínseca, que é aquela gerada pelo ambiente que a pessoa vive, o que ocorre na vida dela influencia em sua motivação.

Todos os seres humanos sempre terão algo que os deixem insatisfeitos. Existem aqueles mais presos ao passado e outros que estão com a cabeça sempre no futuro. Ambos extremos são preocupantes, pois Depressão é excesso de passado em nossas mentes, enquanto que Ansiedade é excesso de futuro. O momento presente é a chave para a cura de todos os males mentais. É no Agora, no Hoje, que devemos nos auto motivar e apoderarmo-nos de nossas Vidas.

Mesmo as pessoas que são bem sucedidas na vida pessoal e profissional acham difícil ficar motivado o tempo todo e podem acabar caindo em depressão nos momentos de crise, aqueles onde parece que não importa o quão duro você tente, não importa o que você faça, você não será capaz de atingir seus objetivos. É aquela famosa sensação de insatisfação misturada com desanimo.

Felizmente para nós, não importa o quanto esteja parecendo ruim, nós não precisamos ficar desse jeito. Temos um arsenal de ferramentas poderosas à nossa disposição, que poderemos usar para ficarmos motivados, se mantermos motivados e alcançar todos os nossos objetivos.

O mais importante é ter a convicção que sua mente tem um poder incrível. Ela é capaz de despertar recursos, para que você alcance aquilo que deseja.  Você pode acessar e usar este incrível poder, para se auto motivar. Muitas pessoas acreditam que, para que sintam motivadas, precisa acontecer algo de extraordinário.  Na verdade, você não precisa de nenhum estímulo externo para se auto motivar. Não precisa acontecer nada de espetacular, apenas usando sua mente você é capaz de motivar-se.

Você deve fazer com que a sua mente trabalhe a seu favor. E não contra você. Então vamos as 4 dicas:

Dica 1Reviva as boas sensações novamente. Lembre-se de momentos em sua vida, em que se sentiu contente, satisfeito, realizado, confiante e motivado. Algo que realizou e lhe trouxe boas sensações. Entenda que você criou essas boas sensações com seus critérios pessoais que avaliar todas as suas experiências. Não são as situações que determinam como você se sente. É você mesmo, através de sua própria mente. Lembrar de experiências em que fomos bem sucedidos, é uma das melhores formas de nos auto motivarmos.

Dica 2Entenda como funciona o poder de sua mente – Você cria seus pensamentos através de imagens, sons e sensações, e também, perguntas que faz para si mesmo, e logo irá sentir-se como se sentiu naqueles momentos especiais de sua vida, o cérebro não distingue a realidade da sua imaginação e quando você aprende a manipular estes elementos, você aprende a controlar sua mente e seu comportamento. Tudo que você tem que fazer para se auto motivar, é encontrar um motivo suficientemente grande, ou vários, que te levarão a ação e estes gerarão resultados. E ai o círculo virtuoso é mantido: pois bons resultados te levarão a bons pensamentos, e depois se sentirá bem e terá vontade de fazer mais ações e consequentemente mais resultados.

ciclo-do-pensamento_coachingmais50.com.br Infelizmente, muitas pessoas realizam este processo de maneira inversa. Criam sentimentos e pensamentos negativos. Ao invés de se auto motivarem, elas criam sentimentos de tristeza, ficam cada vez mais deprimidas e sem motivação.  Uma boa dica é: escreva seus motivos no papel. Desta maneira você dará mais poder de fogo para a sua mente. Você estará visualizando seus motivos.

Dica 3 – Tenha uma Visão Definida – É necessário que você crie uma visão para a sua vida. Sua mente precisa de uma visão, para lhe fornecer recursos e se mover em direção à visão. Crie uma visão, para cada área de sua vida, para sua saúde, corpo físico e suas emoções diárias, seus relacionamentos, sua vida profissional, sua vida financeira, sua vida espiritual, etc

Para cada uma dessas áreas, deve haver uma visão especifica, com detalhes como: o tamanho da imagem, movimento, cores, brilho etc. Incluir sons e sensações, também ajudará bastante. Quanto mais envolver todos os sentidos, mais eficiente será o resultado. Desta maneira, a pessoa criará todos os sinais necessários na mente dela. É muito provável, que no final deste processo, ela se sinta automotivada, para entrar em uma academia, e realizar suas metas de acordo com sua visão.

 Portanto, devemos nos lembrar de fazer estas 3 perguntas para criar uma visão:

  • Onde você quer chegar?
  • Quem você quer ser (traços de caráter e personalidade)?
  • Quais habilidades você precisa desenvolver?

 

Dica 4 –  Criar uma estratégia, para entrar em ação. Pois de nada adianta, se sentir a pessoa mais motivada do mundo, e não agir.  Pergunte-se:  Qual é o meu propósito? Quais razões me levariam a dormir mais tarde e acordar mais cedo? Quais motivos me levarão a perseguir aquilo que desejo, de maneira apaixonante?

A chave principal, para você usar o poder da sua mente, é o propósito. Dessa maneira, você encontrará a energia necessária para se automotivar. Tudo que você precisa, é encontrar as razões certas para entrar em ação. Construa um plano de ação, que  será o seu mapa para alcançar aquilo que deseja. Sem um plano de ação, fica praticamente impossível de se alcançar algum resultado. Este plano deve ser coerente com os objetivos que deseja.

Criar objetivos impossíveis de serem alcançados, com certeza, é frustração garantida. Portanto, comece com objetivos alcançáveis. Algo que seja acessível para você. Na medida em que vai alçando pequenos objetivos, você vai cria outros maiores. Deste modo, você se sentirá cada vez mais motivado, para alcançar mais e mais objetivos.

Crie a vida que deseja, usando este enorme poder que a sua mente possui. Explore o máximo desse poder.  Não espere a motivação vir do exterior e todos os dias.faça com que hábito da automotivação se torne automático e você se sentirá cada vez mais automotivado para alcançar mais e mais resultados desejados.

Assista o vídeo de um exemplo impar de superação e automotivação, Nick Vujicic – Perspectiva, Visão e EscolhasUm vídeo impactante que nos motiva a agradecer pela vida e a querer ser uma pessoa melhor a cada dia.

No nosso canal do ou Tube Coaching Mais50 : https://www.youtube.com/watch?v=rNoawfxDUn8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.