Ser empreendedor após os 50 anos pode ser um ótimo negócio!

Posted on by 0 comment image

Ser empreendedor após os 50 anos pode ser um ótimo negócio!

Capturar

Olá empreendedor! Você sabia que o fundador da rede Mc Donald’s iniciou-se no ramo de lanchonetes aos 52 anos? O responsável pela criação do sistema de franquias que conhecemos e que vem fazendo sucesso no mundo todo? Hoje falaremos porque começar a empreender após os 50 anos pode ser um excelente negócio.

Muitos acreditam que para ser empreendedor é necessário ser jovem e estar iniciando uma carreira no mercado de trabalho. Mas isso não é verdade, já que vemos inúmeros exemplos de empreendedores com mais de 50 anos que obtiveram sucesso com ideias inovadoras.

Um bom exemplo é Rand Smith, empresário bem sucedido que após trabalhar por 30 anos na indústria óptica, abriu a Esporte & Fashion Optical com sua esposa Janeel, e obteve um grande sucesso. Além de Smith, podemos citar também Jim Butenschoen, que resolveu sair do mundo corporativo para abrir um salão de cabeleireiros. Hoje, o empresário conta com mais de 30 funcionários. Segundo Butenschoen, apesar dos altos e baixos do mercado, a empreitada tem sido muito divertida.

Pessoas com mais de 50 anos tendem a apresentar uma situação financeira mais estabilizada. Dessa maneira, o engajar em algo novo pode ser mais divertido. Quem já está nesta idade não possui a pressão jovial de tornar-se bem sucedido, pode concentrar a atenção na empresa criada. Além de ter acumulado experiências, que resulta em maior confiança para enfrentar o mercado.

Uma preocupação que começa a surgir nesta fase da vida é relativa a problemas de saúde. Mas com o desenvolvimento cada vez maior da medicina e o acesso a informações, essa não será uma barreira para tornar-se um empreendedor.

Não se preocupe! Se você não quiser, não é preciso começar do zero. As franquias oferecem um modelo de negócio pronto e prático de se administrar, sendo essa uma boa opção. E não se esqueça de considerar o que se gosta, pois transformar um hobby em negócio é sem dúvida a melhor forma de empreender. Isso o mantem motivado e aumenta consideravelmente as chances de sucesso.

Fonte: http://guiadoempreendedor.makro.com.br/index.php/ser-empreendedor-apos-os-50-anos-pode-ser-um-otimo-negocio/

Category: Trabalho +50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.