7 opções de franquias para depois da aposentadoria

Posted on by 0 comment image

7 opções de franquias para depois da aposentadoria

A ideia de se aposentar e passar as tardes jogando xadrez nem passa pela cabeça de algumas pessoas. Com mais qualidade de vida, a aposentadoria marca o início de um novo trabalho e muitos aproveitam para se dedicar ao próprio negócio.Um levantamento da consultoria Rizzo Franchise aponta que mais de 20% dos interessados em uma franquia já estão perto dos 50 anos. Entre os setores preferidos estão educação, saúde e beleza, e decoração.

Veja abaixo 7 opções de franquias para quem está aposentado:


size_810_16_9_inFlux_English_School1. Escola de idiomas
– Marcílio Araújo, 56 anos, se aposentou da carreira de professor neste ano e revolveu investir em uma franquia da escola de idiomas inFlux English School, em Pernambuco. “Os franqueadores valorizavam bastante quem já tem uma certa experiência de vida e já conhece algumas coisas do segmento de educação”, explica. Segundo ele, pesou também o apoio da rede, independente da idade do franqueado. O investimento neste tipo de negócio gira em torno de 130 mil reais.


size_810_16_9_viaverde-600-2-jpg2. Produtos saudávei
s – O geólogo Helcio de Oliveira Castro se aposentou em 1999 e passou quase 5 anos pesquisando para abrir um negócio. “Fiz uma grande pesquisa de mercado para escolher um segmento próspero para a abertura de um negócio próprio”, conta. Ele é franqueado da rede Via Verde, no Rio de Janeiro. “As pessoas que querem continuar trabalhando, mesmo após a aposentadoria, devem buscar o tipo de negócio de acordo com o seu interesse e até mesmo estilo de vida”, diz. O investimento médio deste tipo de franquia é de 180 mil reais.


size_810_16_9_Sorridents3. Saúde –
 Luiz Antonio Machado, 59 anos, acredita que muitos profissionais deixam de ser aproveitados quando chegam aos 55. “Um profissional com 55 anos está na sua plena capacidade produtiva. Quem tem muita energia, disposição e vontade de encarar novos desafios não pode ficar em casa de pijama.”, diz.Ele resolveu aliar a formação em odontologia da filha com seu conhecimento comercial para investir em uma franquia da Sorridents. O investimento neste negócio é de 350 mil reais, em média.


size_810_16_9_RE_MAX4. Imóveis – 
Um ano depois de aposentada, a secretária Ruth Felix resolveu entrar na sociedade com um amigo da imobiliária RE/MAX. “Seria a oportunidade de ser uma empresária e trabalhar praticamente 100% só para mim”, conta. A escolha por uma franquia, segundo ela, foi pelos padrões já estabelecidos. “A franquia já vem pronta. É o adeus à solidão que tantos proclamam na terceira idade”, diz. O investimento no negócio é em torno de 130 mil reais.


size_810_16_9_notebook e relogio

5. Internet – Quando José Wilamo Alves Pinto, 55 anos, resolveu se aposentar, em 2010, escolheu a franquia Guia-se Negócios pela Internet. “Escolhi em função do baixo investimento e a expansão da internet”, conta. A empresa, com 120 unidades, é especializada em marketing digital e pode ser instalada em casa. “Para o aposentado que quer complementar sua renda, é uma boa oportunidade, mas tem que ter muito cuidado que não é fácil trabalhar em casa”, diz. O investimento é de 22 mil reais, em média.

size_810_16_9_empada-brasil-600-jpg

6 Alimentação – O comerciante Manuel Padron Limia, 77 anos, comprou uma franquia da Empada Brasil dez anos depois de se aposentar. “Desde que seja bem planejado, organizado e faça o que gosta, o modelo se torna ideal para quem não quer deixar de trabalhar”, explica. Segundo ele, estar à frente do negócio é como terapia. O investimento médio, em um quiosque, é de 73 mil reais.

.size_810_16_9_alphagraphics

7. Serviços – Pouco antes de se aposentar, o executivo Geraldo José Belini Amorim aproveitou uma oportunidade para continuar ativo. Ele assumiu o comando de uma franquia da AlphaGraphics. “Como eu já havia feito 60 anos e poderia me aposentar, achei interessante passar a trabalhar em um negócio da família”, conta. O investimento inicial é de 800 mil reais

FONTE: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/7-opcoes-de-franquias-para-depois-da-aposentadoria#9

Category: Trabalho +50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.