A partir dos 50 anos, homens querem casar mais que mulheres

Posted on by 0 comment image

A partir dos 50 anos, homens querem casar mais que mulheres

Dado foi constatado em pesquisa realizada por site de relacionamento brasileiro para pessoas maduras.

“Iucãcas Toriba” reúne imagens que registram o afeto e a relação sexual de casais da terceira idade

Na maturidade, homens querem casar mais que as mulheres. Pelo menos é isso que a pesquisa feita pelo site de relacionamentos brasileiro Coroa Metade constatou entre os usuários da página. Os números mostram 78% das mulheres entre 50 e 60 anos e 79% das mulheres acima dos 60 querem distância desse tipo de compromisso. O site – que completou dez meses no dia 22 de setembro – é voltado para pessoas acima de 40 anos e possui 35 mil cadastrados.

De acordo com a pesquisa, das pessoas cadastradas com idade acima de 50 anos, 25% dos homens querem casamento, enquanto apenas 22% das mulheres procuram esse tipo de relacionamento.

A diferença aumenta no grupo pessoas cadastradas com idade acima de 60 anos.  Das 2.427, 29% dos homens querem casamento e somente 21% das mulheres desejam trocar alianças.

Segundo o psicólogo Paulo Tessarioli, especialista em sexualidade, o fato das mulheres nessa faixa etária não demonstrarem interesse em casar é fácil de explicar. “As mulheres estão cansadas de casar sonhando com um companheiro e, depois, descobrirem que adotaram ‘filhos’. Muitas reclamam que foram casadas uma ou duas vezes e os maridos ficavam sentados, no sofá, vendo futebol na televisão e não ajudando em nada na casa. Por isso, dizem que buscam um namorado para compartilhar os bons e maus momentos da vida, mas cada um  em sua casa. Já os homens mais velhos muitas vezes ainda procuram por uma mulher que cuide deles”, diz Tessarioli.

O idealizador do site, jornalista Airton Gontow, acredita que essa procura atual dos homens por uma “segunda mãe” pode fazer com que as próximas gerações tenham um comportamento mais colaborativo dentro do casamento, para não fazer a mulher se sentir dessa forma. “Acredito que, aos poucos, os homens estão percebendo isso e se comportando como maridos melhores. É gradual, mas está acontecendo”.

Romance, namoro e sexo

A pesquisa mostra ainda que as mulheres maduras procuram mais namoro e menos sexo. No grupo Entre 50 e 60 anos do site, 71% das mulheres querem namorar – 10% a mais que os homens. Já no grupo de pessoas acima dos 60, 75% das mulheres procuram um namorado – 13% a mais que os homens.

Quando o assunto é sexo, eles saem na frente. Nos dois grupos, apenas 7% das mulheres mostra interesse, enquanto 36% dos homens entre 50 e 60 anos e 28% dos acima de 60 procuram por isso.

A diferença só diminui quando o assunto é romance. O quesito marcou empate de 38% no grupo entre 50 e 60 anos e uma diferença de apenas 3% no outro (44% das mulheres e 41% dos homens).

Veja os números completos da pesquisa:

Pesquisa realizada com homens e mulheres a partir dos 60 anos de idade
(através do perfil de 2.427 pessoas)

Procuram             Homens      Mulheres

Sexo                      28%              7%

Ficar                       25%              2%

Casamento             29%              21%

Romance                41%              44%

Amizade                 53%              50%

Namoro                   62%              75%

Pesquisa realizada com homens e mulheres a partir dos 50 anos de idade

(através do perfil de 7.563)

Procuram             Homens      Mulheres

Sexo                          36%                7%

Ficar                           26%                3%

Casamento                 25%               22%

Romance                    38%               38%

Amizade                     47%               49%

Namoro                      60%               71%

Números gerais do site

35 mil cadastrados

5,7 mil assinantes

60% de mulheres

85% entre 40 e 60 anos

57% com formação superior

Sobre o site

O Coroa Metade é voltado para pessoas maduras, a partir de 40 anos, que procuram na Internet alguém com os mesmos valores e objetivos para compartilhar os bons momentos da vida a dois. O site tem cadastro gratuito para quem desejar conhecer como funciona (fazer buscas e ver perfis).  Mas a comunicação por chat e mensagens, além de pesquisas de compatibilidade e outros serviços exclusivos, como escolher quem verá ou não as fotos e saber quem se interessou pelo perfil, é só para assinantes. Em dez meses, o Coroa Metade ultrapassou a marca de 6,5 milhões de páginas vistas, meio milhão de visitantes, 35 mil cadastros e 5,7 mil assinaturas. O site dá de presente a “degustação” da assinatura por uma semana.

FONTE:http://acritica.uol.com.br/vida/homens-querem-casar-mulheres_0_1003099718.html

Category: Amor e Sexo +50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.