Dica de Leitura 23 – Quem Pensa Enriquece – Napoleon Hill

Posted on by 0 comment image

Dica de Leitura 23 – Quem Pensa Enriquece – Napoleon Hill

quem_pensa_enriquece_coachingmais50.com.br

Quem pensa enriquece é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. É uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas. E tudo começou em 1908, quando Napoleon Hill teve a oportunidade de entrevistar Andrew Carnegie, o homem mais rico da época, que propôs a ele a tarefa de investigar entre os homens de triunfo as características do sucesso. Por vinte anos, Hill acompanhou de perto a ascensão  das 500  maiores fortunas do mundo,  os mitos do século XX,  como Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller.O livro relata os estudos sobre comportamento e hábitos mentais mais utilizados pelos milionários, descrevendo as 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.

O auto-conhecimento e o auto-desenvolvimento são um dos pilares para o crescimento pessoal, por isso, Napoleon Hill aborda sobre o Desejo, Fé, Auto-sugestão, Conhecimento Especializado, Imaginação, Persistência, o Subconsciente e outros. Hill aborda em diversos capítulos a importância de influenciarmos nossa mente inconsciente através de emoções positivas e pensamentos que nos ajudam a alcançar nosso objetivo.

O livro apresenta o  método através do qual o desejo ardente pode ser transformado em seu equivalente financeiro consiste de 5 passos definidos e práticos, a saber:

Passo 1:  Para obter realizações  temos que primeiro desejar, fixando na mente o que você realmente deseja (a importância exata do dinheiro que quer ter), pois não basta dizer “Quero um bocado de dinheiro” e compreender que nada vem por acaso.

Passo 2: determine exatamente o que tenciona dar em troca do dinheiro que quer.

Passo 3: estabeleça uma data definida, quando tenciona ter o dinheiro que quer.

Passo 4: redija uma declaração clara, concisa, do volume de dinheiro que tenciona ganhar, marque o último prazo em que o terá, diga o que pensa dar em troca e redija com toda clareza o plano através do qual se propõe a ganhá-lo.

Passo 5: leia sua declaração em voz alta, duas vezes por dia: uma ao se deitar e a outra assim que se levantar de manhã. Enquanto lê, visualize, sinta e acredite que você já está de posse do dinheiro.

Os pontos tratados em cada tópico do livro fará com que você reflita sobre os ensinamentos que tem aprendido ao longo da vida e se estão adequados aos objetivos e sonhos que você almeja alcançar.  Explica a importância de ter foco, se preparar para lidar com as possíveis adversidades ao longo da vida e principalmente  possuir um sentido de que você realmente pode realizar seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.