Alimentos que pessoas com mais de 50 anos devem evitar

Posted on by 0 comment image

Alimentos que pessoas com mais de 50 anos devem evitar

alimentos-que-pessoas-com-mais-de-50-anos-devem-evitar

Com o passar do tempo, alguns hábitos antigos, bons ou ruins, vão sendo diminuídos e até mesmo deixados de lado como a prática de exercícios físicos com frequência. No entanto, algo que raramente muda é a nossa alimentação, a não ser que algo grave aconteça e isso faz parte de um tratamento. Para não chegar até esse ponto, depois dos 50 anos alguns cuidados são necessários para manter uma vida saudável e para isso, evitar certos alimentos é essencial.

Muitas vezes o grande problema não é exatamente o que você come, mas o que coloca na comida. Nesses casos, o grande vilão é o SAL. O consumo excessivo do tempero, que faz com que o excesso de água seja retido pelo corpo, pode causar aumento da pressão arterial porque órgãos como rins e coração acham que têm de trabalhar mais. Dessa forma, é possível ocorrer problemas como doenças renais, ataques cardíacos e até mesmo acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Beber moderadamente vinho traz diversos benefícios para a saúde, o grande problema é entender o que “moderadamente” significa. Muitas pessoas não conseguem se limitar àquela única taça de vinho e o álcool em excesso pode ter consequências terríveis para o organismo. Ingerir mais do que sete taças de qualquer BEBIDA ALCOÓLICA por semana pode trazer danos para o fígado e o coração, os órgãos que são protegidos se o consumo de vinho, por exemplo, for moderado.

Quando se decide emagrecer a primeira substância a ser cortada da alimentação é o AÇÚCAR, mas ganhar peso não é o único problema que o excesso de doces causa. O consumo frequente e exagerado do açúcar, seja em bombons, biscoitos, etc., é transformado em glicose, podendo originar a diabetes. Essa doença causa um envelhecimento precoce, pois pele e ossos acabam desgastados, ficando mais fracos. Além disso, doenças cardíacas e renais também podem acontecer.

Talvez o principal problema quando o assunto é o consumo de açúcar, os REFRIGERANTES devem ser abolidos totalmente de sua alimentação diária, mesmo os diet ou light. Em uma lata desse tipo de bebida podem estar contidas até dez (!) colheres de açúcar. Mesmo tendo menos que 50 anos, eliminar o refrigerante da dieta pode ser decisivo para melhorar a sua saúde, podendo evitar doenças que limitam sua qualidade de vida. Aliar alimentos saudáveis com exercícios físicos regulares é a melhor forma de manter a saúde por muito mais tempo.

 

FONTE: http://www.dicadesaude.com/alimentos-que-pessoas-com-mais-de-50-anos-devem-evitar/#sthash.DdQgqeCj.dpuf

Category: Saúde+50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.