Eu amo segundas-feiras!

Posted on by 1 comment image

Eu amo segundas-feiras!

Ontem eu escrevi sobre estar no controle do leme de nossa vida, sobre ajustar as velas para acertar o rumo e hoje vou explicar um pouco melhor isso, dando o exemplo do que isso significa para mim, amar as Segundas-Feiras!

segundafeira_coachingmais50.com.br

Muitos amigos me perguntam: como você consegue fazer tantas atividades? Como dá conta de conciliar dois trabalhos e ainda estar sempre estudando, escrevendo diariamente no blog, na página do Coaching+50, tirando dúvidas ou dando uma palavra amiga  que melhore o dia de alguém, etc  e depois de analisar um pouco cheguei à reflexão que talvez seja interessante para você e tem tudo a ver com o fato de eu amar segundas-feira

Sempre que vejo gente reclamando que começa a semana cheia de planos e quando chega no meio ou fim do dia já está todo perdido na agenda, com a maior  sensação de frustração, cansado, com dor de cabeça e no dia seguinte já fica decepcionado porque tudo vai começar novamente, me parece que o problema não é só com a segunda, é com a terça, a quarta, quinta, etc. “

E lembrei de uma matéria que li há um tempo e lá comentava  que em 85% dos casos, as pessoas que amam a segunda-feira têm resultados superiores, se comparado às pessoas que não gostam da segunda-feira. Falava ainda que os executivos que se tornaram Presidentes nas empresas em que trabalhavam, relataram um fato que era  “coincidência” entre eles.  Adivinhou? Eles amavam segundas-feiras.

Por que estou falando isso? Porque a segunda-feira é o símbolo do primeiro dia de trabalho da semana, para alguns será o primeiro dia do martírio semanal, o primeiro dia de problema da semana, já para outras, a segunda-feira representa o primeiro dia da realização de seus sonhos,  o primeiro dia para buscar novas oportunidades. 

Muitos brincam que sofrem da “Síndrome do Fantástico”, basta ouvirem aquela musiquinha do Programa da Globo, que surge um desespero, uma angústia, uma tristeza pelo dia seguinte, por ter que esperar mais uma semana para chegar ao outro sábado. Eu sinceramente acho que quem não gosta de nenhuma segunda-feira precisa parar um pouco para refletir sobre a sua vida. É de segunda a sexta que você faz seus sonhos saírem do lugar, poucas pessoas fazem isso no final de semana.

É preciso encarar o fato que você passa a maior parte da sua vida no  trabalho e começar mal a segunda-feira irá provavelmente passar a semana toda com este estado de tristeza, desespero ou de conformismo e aí não tem motivação, gestão de tempo ou programa de incentivo que dê jeito!

Tem gente que culpa a empresa, o cargo, o cliente, o tempo, o trânsito por esse estado “cadavérico” que vive na segunda-feira, o que é pior ainda estas pessoas costumam transferir para terceiros a sua própria incapacidade de mudar, de fazer diferente, de buscar alternativas.

Para estes, enquanto agirem assim, desculpem a franqueza, mas qualquer  gestão do tempo será inútil, porque todo o tempo que ele poderia escolher priorizar o importante, fica abarrotado de urgências e coisas circunstanciais, preferem se conformar ao invés de mudar, não tem a consciência que a escolha é sua, que todos temos 24 horas, porque uns conseguem fazer mais coisas e outros não, a resposta que eu encontrei é porque para estas pessoas o seu poder de escolha, planejamento, pró-atividade está minimizado.

Se enquanto você está lendo, se identificou com o que escrevi, talvez a sua segunda seja tão insuportável que você está a ponto jogar tudo para o alto. E mais uma vez vou pedir licença e ser franca, se você chegou neste ponto porque não ser honesto com você mesmo e tomar uma atitude? A pior coisa que podemos viver é a auto-hipocrisia. Pare de ouvir e ler sobre Crise, isso só vai piorar o seu problema. Pare de procrastinar que vai começar aquele projeto que pretendia iniciar em janeiro de 2015, aquela dieta no início do mês, que quando tal coisa melhorar vai tirar seus planos do papel e colocar em prática na realidade!

Acorde! Assuma seu Poder perante sua Vida! Ninguém pode fazer isso por você! Procure ajustar seu foco e  trabalhar de forma positiva, mesmo com as coisas que  não gosta, mas são importantes para tornar seu trabalho mais agradável e por conseqüência a sua própria produtividade e auto-motivação em todos os dias da semana. Ajuste suas velas, priorizando o que precisa ser priorizado. 

Eu amo a segunda-feira, é o primeiro dia da semana para realizar minhas metas! Eu fico ansiosa  pela segunda, também pela sexta e mais ainda pelo fim de semana.Você não precisa amar a segunda, mas pode gostar do que ela representa. Se não gosta, basta se perguntar: Até quando vou ficar na zona de conforto, empurrando a vida com a barriga?Ou deixar a vida me levar sem eu estar no controle dela?  Acredite, você pode mudar e passar a amar às segundas-feiras!

Uma feliz semana e uma excelente segunda-feira!

Category: Minuto Coaching+50

One comment on “Eu amo segundas-feiras!

  1. Eu amo todos os dias!! Eles são preciosos e iluminados, cada um do seu jeito, nos trazendo a possibilidade de grandes realizações , ou pequenas…não importa!!
    Sou grata pela linda e valiosa mensagem, Bette.
    Bjo no seu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.