Controle seus pensamentos!

Posted on by 0 comment image

Controle seus pensamentos!

cerebropesante_coachingmais50.com.br

Se você tem acompanhado nossas postagens, percebeu  claramente na de ontem , que nossa Comunicação (Fisiologia + Linguagem) interfere diretamente em nossos Pensamentos (Imagens e Diálogos Internos) e estes interferirão diretamente em nossos Sentimentos! Por isso afirmarmos ser de vital importância ter uma comunicação positiva e fortalecedora para que se estabeleça um círculo virtuoso.

Caso não tenha lido:

As conexões neurais são as responsáveis pela formação do pensamento. Nosso córtex cerebral (a porção mais superficial do cérebro), desempenha os papéis principais do pensamento, pois é ali que eles são elaborados e se tornam conscientes. Nossa rede neural é a responsável por influenciar nossos comportamentos e por produzir processos cognitivos, como raciocínio, abstração, memória, atenção, entre outras funções.

O pensamento revela-se como uma vibração no corpo mental e produz dois efeitos externos principais: uma vibração irradiante e uma forma flutuante. Os pensamentos têm uma frequência e magneticamente atraem coisas semelhantes que estão na mesma frequência. São captados pelas pessoas cuja mente é receptiva a essas vibrações, por isso a lei do pensamento diz: Semelhante atrai Semelhante.

A lei básica do pensamento é: Você se torna o que pensa. O que mais pensa se manifestará em sua vida. Você atrai para si o que estiver pensando.

O importante a ressaltar é que sentimos aquilo que pensamos Se você tiver um pensamento negativo, vai se sentir triste, deprimido; se tiver um pensamento positivo vai se sentir alegre, calmo, entusiasmado.

Os pensamentos de preocupação, ansiedade, raiva, medos são forças destrutivas em nós mesmos. Destroem a harmonia, a vitalidade, o vigor, a habilidade de agir. Enquanto que os pensamentos de bom humor, de alegria e coragem curam, acalmam, aumentam a criatividade, a eficiência, o discernimento,

Somos criadores da nossa realidade. Nós vivemos em um Universo ordenado e governado por leis definidas. Todas as coisas que acontecem a uma pessoa, trazem aprendizado e experiência positiva. Coincidência não existe. Você está na causa de todo efeito.

O seu pensamento é o que primeiro o faz mover-se. Todas as ações, resultados e experiências vindouras começam com a criação na sua mente. Todos esses efeitos derivam de pensamentos. As condições da sua vida são efeitos causados por seus próprios pensamentos.

A escolha é nossa! Para nos tornar pessoas realizadas, prósperas e felizes precisamos desenvolver o potencial de controlar nossa mente e selecionar nossos pensamentos. Claro que não é fácil, uns desistem antes mesmo de entender o processo, não têm persistência.  A diferença está na constância, na determinação, no auto esforço de desenvolver vigilância sobre a própria mente e escolher transformar suas atitudes e pensar positivo.

Como podemos controlar nossa mente? Muitas pessoas pensam limitada e negativamente, porque elas pensam que tem que ser assim, entraram em uma “zona de conforto” e não conhecem a causa e o efeito de seus pensamentos.

Algumas causas dos pensamentos negativos e limitantes e modos de tentar reverter e ter resultados positivos:

1) Muitos por não terem recebido amor suficiente na infância carregam este sentimento de carência para a vida adulta e vivem em condição de falta de amor ou amor condicional. Para reverter esta situação é preciso começar perdoando os pais, porque eles fizeram o melhor que puderam na época. Não perdoar amarra a pessoa ao seu passado (falaremos mais sobre isso em outra Dica) e perdoando a todos os que o machucaram ou o ofenderam, você se tornará mais amoroso, receberá mais amor daqueles ao seu redor, e desenvolverá a capacidade de amar incondicionalmente. O primeiro passo para mudar a vida, é perdoar.

2) O hábito de criticar pessoas ou situações é uma grande barreira para o sucesso, e além disso, impede a criatividade. Viver ao lado de pessoas que têm a tendência de nos fazer sentir inferior, de nos colocar para baixo é muito destrutivo para a nossa vida. É imperativo afastar-se do pensamento destrutivo de crítica logo que ele surge em sua mente, se for para criticar, se cale. O segundo passo para mudar sua vida é não criticar.

3) O estado físico de baixa energia é associado com pensamentos e sentimentos negativos, enquanto o estado físico de elevada energia é associado a pensamentos e emoções positivas.  O terceiro passo é ter uma dieta saudável, que o ajudará a atingir um estado de mente e vida saudável.

Para controlar nossos pensamentos precisamos de prática e vigilância para mudar nossas atitudes. Algumas dicas são citadas abaixo e serão mais detalhadas nas próximas postagens:

Medite:  para acalmar as emoções e dissolver a turbulência dos pensamentos.

Ore: alcançando a tranquilidade da mente você poderá acessar o poder interior e conseguir o que deseja através da força do pensamento positivo.

–  Corte os pensamentos negativos na raiz: substitua-os por pensamentos opostos de coragem, de confiança, de alegria.

Viva o agora: liberte-se de pensamentos e lembranças do passado e não fique imaginando o futuro com expectativas, gerando estresse e inquietação. Entenda que o poder está no momento presente.

Seja Grato – agradeça a tudo que tem e seja feliz com o que tem. Não fique reclamando pelo que não tem. Compreenda que a gratidão é uma energia curativa e poderosa do universo.

–  Alimente sua mente com coisas que te façam bem: afaste-se de pensamentos negativos e que trazem dor e medo, pare de ler notícias trágicas e assistir noticiários de TV com tantos problemas e coisas que não estão na sua alçada resolver, leia diariamente coisas positivas, assista bons filmes, tenha hobbys e lazer que te tragam prazer e alegria e cerque-se de pessoas positivas que o façam sentir-se bem.

Irradie boas energias: habitue-se a dedicar algum tempo todos os dias a formular bons pensamentos e enviá-los a outras pessoas. É uma prática fundamental para todos, lhe fará muito bem e para as pessoas que os recebem também.

 – Lembre-se sempre: Não há limite para quem, ou o que, você pode ser, só depende dos seus pensamentos e cabe a você decidir como estes serão, se negativos e destrutivos, ou positivos e construtivos.

Category: Minuto Coaching+50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.