Mande o Pessimismo e a Tristeza para fora da sua Vida!

Posted on by 0 comment image

Manda a tristeza embroa

Pessoas otimistas interpretam os acontecimentos de maneira contrária ao pessimista, portanto quando algo negativo acontece é interpretado como algo específico (só naquela situação)  e externo a ele (outras pessoas ou circunstâncias), e temporário (só dessa vez) e um evento positivo como pessoal, abrangente e permanente.

Já pessoas pessimistas dão mais ênfase aos resultados negativos, ficam gerando explicações. São pessoas orientadas para  o passado, enquanto as otimistas estão envolvidas com o presente e orientadas para resultados positivos no futuro.

Mas o otimismo pode ser aprendido.e Por que investir no otimismo? Obvio é que pessoas otimistas obtêm melhores resultados. Várias pesquisas reforçam os efeitos positivos de se desenvolver o otimismo, pois este leva às pessoas a  apresentarem desempenhos acadêmicos melhores, desempenhos atléticos superiores, históricos profissionais mais produtivos e maior satisfação em relacionamentos interpessoais, enfim a serem mais felizes.

E você vai ficar aí nessa onda de tristeza e pessimismo, ou vai jogar a tristeza embora e dar um fim nesse pessimismo? Só depende de você ! Lembre-se que ser Feliz é uma Escolha Diária, Decida ser Otimista e verá como seu mundo muda e sua vida melhora!

Category: Minuto Coaching+50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.