Você quer ser mais feliz?

Posted on by 0 comment image

Você quer ser mais feliz? 

Faça alguem feliz_n

 

Presumo que sua Resposta tenha sido SIM! Então vou te dar uma Dica Mágica para isso acontecer: Comece cuidando melhor de si mesmo. Por mais que isso seja evidente, muitas pessoas  se esquecem desse passo tão óbvio; Ser gentil com  você mesmo, se valorizando, não só aumenta sua autoestima, como também sua autoconfiança.   

Daylle Deanna Schwartz, autora de mais de 15 livros, incluindo “The Effortless Entrepreneur” (em português, Empreendedor Sem Esforço) defende que pessoas mais alegres desviam seus caminhos para cuidarem de si mesmas e dizem não quando é necessário, pois “Quando você se ama, aprende que negar fazer algo é um ato importante para não acumular sentimentos negativos”

Ela dá 10 dicas para você ser mais feliz todos os dias, vamos pô-las em prática?

  1. Faça uma coisa boa para si mesmo por dia
  2. Perdoe-se
  3. Aceite-se como você é
  4. Elimine pessoas nocivas
  5. Priorize a saúde
  6. Pare de pular refeições
  7. Respire!
  8. Tenha um espaço aconchegante
  9. Tome um pouco de Sol
  10. Presenteie-se com produtos de qualidade

Eu complementaria esta lista  com outras 6 atitudes que com certeza lhe farão mais feliz: 

1.Seja Grato(a) – a gratidão é a chave da felicidade, apenas o sentimento de gratidão é capaz de aumentar sua satisfação geral com a própria vida. Um dos exercícios mais recomendados é anotar, diariamente, três coisas pelas quais você ficou grato naquele dia

2. Celebre suas conquistas – a Celebração é a experiência máxima da gratidão, é viver com entusiasmo em estilo de vida abundante.  As pessoas que celebram em todas as áreas são mais felizes, conquistam mais plenitude, sucesso e prosperidade em suas vidas. Quanto mais tempo durar estas celebrações, mais sentimentos de conquista teremos e estes destruirão qualquer resquício de “não merecimento”. 

3. Medite – Meditar não apenas te deixa mais focado, calmo e produtivo. Parar alguns minutos por dia para esvaziar o cérebro, comprovadamente, pode te fazer mais feliz, imediatamente e a longo prazo. Estudos mostram que, minutos depois de meditar, há um aumento nas sensações de calma, contentamento, na percepção e na empatia.

4. Mexa-se – As pessoas que se exercitam se sentem muito mais satisfeitas com o corpo, mesmo quando não há mudanças físicas aparentes. Sem contar a parte que você já conhece: exercício físico desencadeia no cérebro a liberação da endorfina, que alivia a sensação de dor muscular e cujo nome vem de endo + morfina. É conhecido, não à toa, como hormônio do prazer: uma droga natural.

5. Seja solidário – Fazer os outros felizes é fórmula garantida para aumentar seus níveis de satisfação e felicidade. Em vários estudos, os pesquisadores observaram que participantes eram mais felizes depois de comprar algo para outra pessoa do que para si mesmo. Ajudar os outros de qualquer maneira é um método comprovado de trazer satisfação pessoal e felicidade.

6. Ame muito – a única coisa que realmente importa na vida são seus relacionamentos com outras pessoas, não só de relacionamentos amorosos, mas de seus amigos e da sua família,

Então fica a dica de Hoje: Se quiser ser mais feliz, faça alguém feliz todos os dias nem que seja você mesmo.

Category: Minuto Coaching+50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.