Quer ser feliz? Medite!

Posted on by 0 comment image

Quer ser feliz? Medite!

O que é uma felicidade e como podemos conquista-la? Matthieu Ricard, bioquímico que se tornou monge budista, afirma que podemos treinar nossa mente para ter hábitos de bem-estar e gerar um verdadeiro sentimento de serenidade e realização e assim conquistar a verdadeira Felicidade!

Matthieu Ricard – Hábitos da Felicidade

Uma ideia para fazer isso é praticar meditação ou ‘amor ao próximo’, diz o monge. Isso leva tempo, ele diz, mas é um trabalho que vale a pena fazer. As varreduras do cérebro mostram que monges que praticam muita meditação apresentam uma atividade de felicidade em seus cérebros muito além do que o que é esperado de outras pessoas comuns. Embora ele não mencione esse fato na palestra, o próprio Ricard é o garoto-propaganda dessa tese. Segundo o guru Chade-Meng Tan, varreduras no cérebros de Ricard mostraram que ele é uma das pessoas mais felizes do mundo.

A Neurociência já comprovou que sessões de meditação diárias garantem uma série de benefícios ao organismo. Meditar por vinte minutos diariamente, antes de sair de casa, ajuda a relaxar o corpo e preparar a mente para os compromissos ao longo do dia.  Mas se a sua agenda não permitir que seja antes de sair de casa e 20 minutos de uma vez só, tire 10 minutos 2 vezes ao dia e em dê esse tempo de presente a si mesmo e só terá benefícios.

Acredite, a meditação é tão poderosa que pode verdadeiramente modificar o seu cérebro. A neurociência explica o poder da meditação e os mecanismos neurais envolvidos em um dos mais poderosos processos de autocontrole e organização mental. Assista o excelente vídeo produzido pelo Coach e Neurocientista Gustavo Carvalho, com o título “Meditação, Neurociência e Coach”, que mostra o que acontece quando se pratica a meditação regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.