7 características que permitem detectar pessoas tóxicas

Posted on by 0 comment image
7 características que permitem detectar pessoas tóxicas
pessoas-toxicas

O ser humano é um animal social por natureza. Esta necessidade de troca não é apenas uma fonte potencial de conforto, mas também é a fonte de alguns dos nossos aprendizados mais importante.

Assim, a partir da nossa capacidade de observar, escrevemos a nossa partitura mais inocente, aquela com a qual começamos a enfrentar o mundo e a tomar as nossas primeiras decisões. Isso torna-se a origem da nossa evolução enquanto pessoas.

No entanto, os outros não apenas influenciam a nossa educação, mas também marcam nossas vidas com suas ações e palavras. Palavras têm o poder de despertar a nossa motivação dormente, podem nos tranquilizar em momentos de opressão, podem camuflar mentiras e nos apunhalar pelas costas, ou podem ser docemente sussurradas em nossos ouvidos cobertas de amor.

Em resumo, as palavras que ouvimos podem despertar o nosso valor ou engrandecer a nossa tristeza. Isso faz necessário que as pessoas que têm a capacidade de usá-las também conheçam o poder das mesmas, e só as utilizem pensando na responsabilidade intrínseca nelas.

Pessoas tóxicas são aquelas que preferem ficar com o uso negativo das palavras e as utilizam para provocar danos, causar medos, cultivar amarguras e gerar lágrimas sem qualquer propósito ou a fim de beneficiar a si mesmos. As mesmas carregam, dentro delas, problemas cardíacos, hábitos e atitudes negativas. Possuem sempre uma garrafa de veneno para compartilhar com qualquer um que cruze seus caminhos, sob a forma de autossuficiência.

Hoje, iremos ensinar como descobrir os 7 traços de pessoas tóxicas, que nos impedem, ou nos prejudicam, em nosso crescimento pessoal. Percebê-las a tempo nos permitirá “observar” e nos proteger, assim como aprender com a experiência.

Quais são os sete traços das pessoas tóxicas?

Como detectar pessoas tóxicas

1. Falam continuamente e em excesso de si mesmas, esquecendo-se das pessoas que estão ao redor e, assim, alimentando inconscientemente seus egos.

2. O discurso delas é sempre construído através de queixas e pessimismo. Eu não sei quanto a você, mas quando cruzo com uma pessoa que sempre vê o lado negativo das coisas, inconscientemente, meu coração me mostra duas opções: mostrar que a vida não se baseia em uma visão pessimista, com exemplos reais, ou fugir em debandada emocional. E você?

3. Se você tem alguém em sua vida que rapidamente assumiu o papel de vítima, que pretende ser constantemente o centro das atenções ou que, simplesmente, não quer passa despercebida, então você tem todas as chances de conhecer uma pessoa tóxica.

4. Assumem a atitude de que o mundo está contra elas, não param para analisar as situações que ocorrem ou que elas mesmas geram. Este comportamento é muito semelhante ao ponto anterior de “fazer-se de vítima”. Se não se detiverem, não irão controlar suas próprias vidas ou corações. E o mais importante, certamente não poderão desfrutar de uma consciência saudável.

Isso fará com que elas não compreendam suas próprias características, e poderão tomar atitudes prejudiciais com as pessoas que estão ao redor, causando possíveis danos a elas. Se você conhece alguém assim, eu recomendo ênfase neste ponto: tente se afastar desta pessoa.

5. Felizmente eu percebi a tempo o que significa inveja, ciúme e orgulho na vida das pessoas e na minha própria. Você vai concordar comigo que estes são como vampiros emocionais que roubam a energia dos outros. As pessoas tóxicas baseiam suas vidas nisto todos os dias.

6. As pessoas que se sentem, ou vivem, sob uma atitude tóxica não são felizes.O pensamento delas vai impedi-las de viver em paz e harmonia com os outros e com o mundo ao redor. Todos nós somos responsáveis ​​por aquilo que queremos e nós queremos viver bem, e assim, naturalmente, temos os recursos necessários para mudar certas atitudes e apreciar com mais felicidade as nossas vidas.

7. O último ponto é a reflexão, consciência e começar um processo de mudança pessoal: a pessoa que sente inveja não se sente feliz com a alegrias das pessoas porque, internamente, vive sempre consciente de suas próprias faltas. E, acredite em mim, quando você vive nesse nível de falta, você passa os dias de forma emocionalmente desagradável.

Com tudo isso, espero que estes sete traços permitam desfrutar de um ambiente baseado em amigos e pessoas cheias de amor, no qual você compartilhe com você mesmo o que todo ser humano merece: respeito, apoio e amor incondicional.

No fechamento, eu vou compartilhar um segredo: as atitudes que causam infelicidade e “uma vida ruim” podem ser corrigidas, eliminadas e desfeitas, com força de vontade e, mais importante, com o desejo de ser feliz e conquistar a sua própria felicidade, para poder compartilhá-la com o mundo.

FONTE.http://amenteemaravilhosa.com/7-caracteristicas-permitem-detectar-pessoas-toxicas/

Faça uma Reflexão: Será que você  está cercado(a) de pessoas tóxicas? Será que você mesmo(a) não está sendo uma pessoa tóxica? Todos nós podemos e devemos estar atentos às necessárias mudanças quando algo em nossa vida não está bem. Quais  são os sentimentos tóxicos que estão lhe fazendo mal?  Vamos eliminá-los? Você já sabe que seus pensamentos se transformam em sentimentos e estes em ações então precisa sair do círculo vicioso transformando-o em virtuoso e para isso temos que reciclar os hábitos negativos por hábito positivos que nos levem a ter motivação diária e aumentem nosso bem estar.

Nós podemos lhe  auxiliar com o Programa Você+50: De Bem com a Vida,  a detectar suas crenças limitantes, seus pensamentos e sentimentos tóxicos e a optar pela reciclagem e  começar a  se cuidar melhor e fazer as escolhas certas valorizando o que realmente é importante para sua felicidade. Não é fácil, mas é possível e precisa ser iniciado e  ter  constância, para construir novos hábitos saudáveis.

No Encontro do dia 28.11.15 (sábado), das 8h30 às 18h30, vamos lhe orientar como livrar-se dos seus MEDOS e sentimentos tóxicos em 8 horas e ficar pronto(a) para VIVER a segunda melhor metade da sua vida!

No Encontro do  dia 29.22.15 (domingo), das 8h30 às 18h30, teremos um Encontro único e especial em 2015, extra Programa, Realize seus Sonhos em 2016, estabelecendo um Plano com Metas e Objetivos, neurologicamente corretos, para todas às áreas da sua vida!

Achamos que será muito importante que você inicie o ano de 2016 com  metas e objetivos, traçados corretamente, de acordo com a Neurociência, com um planejamento das ações, uma lista de tarefas, que te auxiliarão a realizar seus sonhos.

Escolha HOJE  valorizar tudo que realmente importa e não perca essa chance de ficar de BEM COM A VIDA! Invista em Você!

Local: Cullinan  Hplus Premium ( esquina W3 e ao lado Brasília Shopping)

Incluso: Buffet Almoço e 2 Coffee Breaks

Local com estacionamento (do lado de fora do hotel)

Para saber mais  e ser informado da abertura das inscrições:
www.vocemais50.coachingmais50.com.br

Se tiver dúvida nos telefone: 61 81365949 (TIM) ou nos consulte por e.mail: contato@coachingmais50.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.