Está vivendo movido pela PAIXÃO ou limitado pelo MEDO?

Posted on by 1 comment image

Está vivendo movido pela PAIXÃO ou limitado pelo MEDO?

paixão ou medo 15.11.15

PAIXÃO ou MEDO, eu sei que parecem duas palavrinhas antagônicas, mas o que está por trás delas é que te faz escolher qual prevalecerá!

E por que eu estou falando sobre isso hoje? Porque tenho visto muitas pessoas, principalmente de +50 anos, que dizem não ter mais sonhos, que não fazem planos para o futuro, pois sinalizam que os medos: de mudanças, de começar algo novo, de testar sua capacidade  são maiores do que estar vivendo na zona de conforto, ainda que esta não esteja nada prazerosa, muito pelo contrário, estão adoecendo.

As pessoas estão confundindo o que é comum com o que é normal, é comum nos sobrecarregarmos de compromissos, é comum não termos tempo para fazer as coisas que gostamos, é comum tomarmos um remedinho para dor de cabeça ou pra relaxar e dormir, é comum não termos vontade para fazer mais nada a não ser dormir ou ficar jogado no sofá em frente à TV, tudo isso pode ser comum, mas nada disso é normal!

Quando vivemos de modo congruente com nossos valores, quando priorizamos aquelas coisas que não abrimos mão, quando temos a coragem de sair da zona de conforto e colocar a cara pra bater fazendo algo que não estamos habituados e nem fazemos bem, quando enfrentamos nossos medos aí sim estamos voltados para o normal, estamos vivendo com brilho nos olhos e indo atrás de nossos sonhos.

Muitas pessoas me perguntam o porquê de eu estar antes de me aposentar investindo na construção de uma segunda carreira de palestrante e mastercoah, outras tantas me perguntam por que invisto tantos milhares de reais em cursos de desenvolvimento pessoal e aprimoramento profissional e algumas acham até um absurdo eu gastar com isso invés de com algo mais prazeroso, outras comentam que não sou normal por passar minhas noites e fins de semana estudando ou me aprimorando e eu respondo o porquê: para mim ser uma eterna APRENDIZ é meu valor maior, minha MELHORIA CONTÍNUA é minha PAIXÃO! Eu quero aprender algo novo até o dia da minha morte, pois isto me faz sentir viva, esta evolução me faz ter coragem para enfrentar meus medos de não conseguir ou “pagar mico” aos 55 anos em fazer coisas difíceis para mim que as vezes são tão facies para outros bem mais jovens como por exemplo gravar um vídeo e me expor para milhares de pessoas que não me conhecem.

Hoje mesmo um feriado/domingo estou aqui em casa escrevendo este texto e de tarde vou ESTUDAR porque amanhã farei seleção para me candidatar a uma das 23 vagas do curso de Mestrado de Gerontologia da Universidade Católica de Brasília e soube que já são mais de 60 candidatos e serão 2 provas: pela manhã e pela tarde. E sei que quando comentar que vou fazer mais um Mestrado alguns irão me criticar dizendo que adoro procurar “sarna para me coçar”, para que mais uma Graduação? Não bastam os Bacharelados em Direito, Psicologia e Coaching e Mestrados de Coaching e Psicologia? Não, não bastam porque gosto de ser a melhor nas coisas que decido fazer.

Se eu resgatei minha Missão de Vida de ajudar pessoas, se minha Paixão se tornou trabalhar com pessoas de +50 anos ajudando-as a resgatarem seus sonhos e se colocarem em ação em direção à realização dos mesmos eu tenho que estar preparada com bagagem suficiente para auxiliá-las nesta transformação de vida, eu tenho que saber na prática aplicar os conhecimentos de como ter longevidade com qualidade de vida! E por isso vem aí mais um Mestrado com cara de Doutorado, que ainda não foi aprovado pela Capes/MEC, mas quando for eu migrarei meus créditos e investirei para finalizar o Doutorado em Gerontologia.

Amigos +50, creiam que vocês têm muitas décadas de vida pela frente! Vamos chegar fácil aos 90/100 anos e como vai querer estar até lá? Se quer resultados diferentes da sua vida atual precisa investir em fazer coisas diferentes do que tem feito, mesmo que esteja sedentário, que se alimente mal, que viva estressado e/ou deprimido, você pode iniciar um projeto de viva bem diferente do comum e partir para realizar as coisas que sempre quis e às vezes nem lembrava mais ou achava que não seria possível. Você tem condições plenas de realizar tudo aquilo que desejar se investir com Paixão nisso.

O Programa Você+50 pode te auxiliar nesta mudança de perspectiva de vida, sair do comum e passar para uma vida normal e abundante que merecemos ter!

Ainda em 2015 teremos os dois últimos Encontros de 2015:

No Encontro do dia 28.11.15 (sábado), das 8h30 às 18h30, vamos lhe orientar como livrar-se dos seus MEDOS e sentimentos tóxicos em 8 horas e ficar pronto(a) para VIVER a segunda melhor metade da sua vida!

No Encontro do dia 29.11.15 (domingo), Realize seus Sonhos em 2016, que será extra-programa, das 8h30 às 18h30, teremos um dia de atividades únicas e especiais em 2015, estabelecendo um Plano com Metas e Objetivos, neurologicamente corretos, para todas às áreas da sua vida!

Achamos que será muito importante você fazer uma verdadeira “faxina mental”, se livrando de tudo de ruim que está lhe impedindo de ter a vida que sempre sonhou e este é o objetivo do Encontro do dia 28.11.(sábado). Após esse dia de “Detox Emocional” você  não será mais vítima do tempo e estará preparado (a) para participar do Encontro do dia 29.11 (domingo) e iniciar e o ano de 2016 com metas e objetivos, traçados corretamente, de acordo com a Neurociência, com um planejamento das ações, uma lista de tarefas, que lhe auxiliarão a realizar seus sonhos.

Os dois  Encontros serão realizados no Hotel Cullinan Hplus Premium (esquina da W3 e ao lado do Brasília Shopping)

Incluso: Buffet Almoço e 2 Coffee Breaks. Local com estacionamento (do lado de fora do hotel)

Para saber mais acesse: vocemais50.coachingmais50.com.br 

Se tiver dúvida nos telefone: 61 81365949 (TIM) ou nos consulte por e.mail:contato@coachingmais50.com.br

Será um imenso prazer ter você conosco.

Master Coach  Bette Maria, Coach Clovis Dattoli e Coach Karla Raposo

Category: Programa Você+50

One comment on “Está vivendo movido pela PAIXÃO ou limitado pelo MEDO?

  1. Gostaria de saber o valor é se ainda tem vaga. Este programa deve ser tudo de bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.