Participação Super Especial do Coach e Neurocientista Gustavo Carvalho

Posted on by 0 comment image

Amigo (a), 

Com muita honra para o Programa Você+50: De Bem Com a Vida informamos que o Dr. Gustavo Carvalho, Coach e Neurocientista, terá uma participação super especial no nosso Encontro do dia 29.11.15, nos explicando como nosso cérebro funciona e como devemos traçar nossas Metas e Objetivos, de modo neurologicamente correto, de modo que fique mais fácil de serem cumpridos e atingidos. 

participacaoespecialgustavo

Sabe aqueles planos que todos nós fazemos no final do ano? Aquela listinha de tarefas, metas, promessas, enfim coisas que queremos realizar? Desde coisas simples como praticar atividade física, se alimentar melhor, emagrecer, dormir melhor, meditar com regularidade; algumas um pouco mais complexas como deixar de fumar ou beber, largar o emprego para empreender, fazer um planejamento a longo prazo para investir na segunda carreira, etc. 

Muitos clientes nos falam da dificuldade que têm para realizar suas promessas de final de ano. Nós sabemos que não é fácil porque, muitas vezes, o que nos atrapalha está escondido em nosso subconsciente, nossas crenças limitantes, são coisas que nem imaginamos, mas que estão sabotando seus sonhos.  Outras vezes nos falta foco, nos falta o estabelecimento de prioridades abrindo mão de coisas que estão tirando nosso foco e reduzindo nossa produtividade, e quando vemos o dia acabou, a semana passou, o mês findou e um monte de coisas que queríamos ter realizado não foram feitas. 

Faltam 45 dias para 2016 acabar, ainda dá tempo de fazer muitas coisas, mas dificilmente conseguirá cumprir tudo aquilo ou pelo menos 80% das coisas que pretendia no final de 2015, não é verdade? 

Pensando nisso nós programamos os dois últimos Encontros de 2015, o do sábado, dia 28.11.15, para que você identifique padrões de comportamento que lhe atrapalham, seus medos, os sentimentos tóxicos que estão lhe contaminando com pensamentos negativos e lhe impedindo de ter a vida que sempre sonhou. Lhe orientaremos de como fazer uma “faxina mental”, de como se livrar de tudo de ruim que você mesmo(a) está causando à sua vida, mesmo sem perceber. 

Sabemos que é difícil aceitar que nós somos responsáveis por coisas ruins ou negativas que nos aconteceram, mas é primordial entendermos que somos os únicos responsáveis pela vida que temos levado, seja ela boa ou má. Mas a notícia libertadora é que também somos os únicos capazes de mudar a nossa realidade e se  não estamos tendo os resultados esperados, só depende de nós mudarmos o rumo. Mas como chegar  a um lugar, sem saber para onde estamos indo, onde queremos chegar?

Sempre escutamos falar que é bom termos objetivos na vida…que quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve…e muitos de nós até apreciamos  esses conselhos, mas por que ainda muitos levam a vida sem planejamento?
 
“Deixa a vida me levar”, como na música do Zeca Pagodinho, não é a coisa mais inteligente a fazer. Você sabia, que segundo os índices das seguradoras, muitas pessoas morrem após dois anos da aposentadoria? A que devemos esses índices? Resposta: à falta de objetivos.

E o que dizer dos índices de depressão entre pessoas ricas, que teoricamente  têm tudo o que sempre sonharam ter em termos materiais e por que estão deprimidas? Resposta : Muitos não tem mais objetivos, já que alcançaram tudo. Outros estão desapontados com a falta de felicidade, já que o objetivo rela dessas pessoas seria a felicidade que o dinheiro, poder, fama deveria trazer de acordo com elas.

E ainda, que é alto o índice de suicídios em países com alto índice de desenvolvimento humano (IDH) como Japão, Suécia, Nova Zelândia, Dinamarca. Qual seria a razão? O cérebro deixa de ter objetivos, desafios e desiste.

Recentes estudos da neurociência descobriram que o cérebro precisa de objetivos e desafios para se manter em atividade. Que ele precisa de estímulos futuros positivos para buscar permanecer em atividade e motivado.

Portanto, se antes você não tinha uma boa razão para estabelecer objetivos em sua vida, agora tem uma excelente, você não acha?

É sobre isso que trataremos no dia 29.11.15 (domingo) e como faz tão bem, em seus vídeos de neurociência e coaching*, o Gustavo Carvalho vai nos dar uma aula sobre como elaborar nossas metas e objetivos de modo neurologicamente correto e se eu fosse você não perdia esta oportunidade de começar o ano com seu Plano de Vida 2016 bem estruturado.

* Se você não conhece os vídeos do Gustavo, acesse o canal dele no You Tube e assista todos que puder, pois um é melhor do que o outro, vídeos sobre Gratidão, Medo, Perdão, Autorresponsabilidade, Validação, Ganhar Dinheiro, Meditação, etc,  https://www.youtube.com/channel/UCufILhfZdz43h1doCOerb1Q

Os dois  Encontros serão realizados no Hotel Cullinan Hplus Premium (esquina da W3 e ao lado do Brasília Shopping)

Incluso: Buffet Almoço e 2 Coffee Breaks. Local com estacionamento (do lado de fora do hotel)

Para sabe mais, assistir nosso vídeo e fazer sua inscrição, acesse: vocemais50.coachingmais50.com.br 

Se tiver dúvida nos telefone: 61 81365949 (TIM) ou nos consulte por e.mail:contato@coachingmais50.com.br

Será um imenso prazer ter você conosco.

Master Coach  Bette Maria, Coach Clovis Dattoli e Coach Karla Raposo

 

Category: Programa Você+50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.