Mulher+50 – Reinvente-se e Transforme-se na sua Melhor Versão!

Posted on by 3 comments image
Amigos, conheçam minha Decisão e mudanças no Coaching+50:
Ficou muito claro para mim no fim de semana passado, durante o evento ao vivo do Erico Rocha, é que minha MISSÃO maior é ajudar MULHERES de +50 anos a se reinventarem-se como eu fiz comigo mesma. Que descobri que meu sentido de vida é ser um agente transformacional de mulheres nesta faixa etária, lhes empoderando, lhes mostrando que elas têm muitas décadas de vida pela frente e que merecem uma vida melhor, onde até os seus mais “escondidos” sonhos e desejos podem e devem ser realizados. Que nunca é tarde e hoje é o dia ideal para começar a Reinvenção de si mesmas.
 
Eu conheço de perto as dores delas; eu já passei e ainda passo por muitos dos “problemas” vivenciados por elas, eu sei o que e como estas mulheres pensam, sei como se sentem, entendo na carne o que é ter vivido diferentes fases da vida, como a menopausa, as mudanças do corpo (cheguei a pesar 90 quilos) e da mente (sofri com depressão, insônia e início de crise do pânico entre outros distúrbios emocionais) trazidas com a idade, a solidão, a saída dos filhos do convívio diário, os receios naturais que chegam junto com o envelhecimento, os medos do desconhecido e do futuro, a decisão de aposentar-se e do que vai fazer depois, aquela “vozinha” terrível nos falando que estamos “velhas” para começar uma vida nova, que devemos ficar acomodadas na vida que temos porque a nossa “zona de conforto” não oferece perigo mesmo que esteja nos trazendo algum tipo de dor(es).
 
Eu cansei da minha antiga versão, dei um basta nestas preocupações, mesmo com medo segui em frente e continuo enfrentando e vencendo.Eu consegui ao longo destes últimos dois anos me Reinventar, me fortalecer e estar bem próxima de ser a melhor versão de mim mesma, sem me comparar com ninguém, pois senão sempre sairia “perdendo” em relação a alguém e nem me afligir de saber que deverei continuar “me melhorando” até o dia de minha morte. Muito pelo contrário, eu sei que a Missão genérica de todos os seres humanos é evoluir. Nada faz me sentir mais feliz do que perceber minha Melhoria Contínua, que é meu Valor maior, adoro ser uma eterna aprendiz e a ideia de me tornar uma pessoa melhor a cada dia e isto envolve ajudar outras pessoas, em especial as Mulheres com mais de 50 anos de idade.
 
Eu sou meu Avatar transformado, sei os caminhos que me foram úteis na minha reinvenção, conheço as técnicas que mais impactam transformação, continuo no caminho e posso recomendar as práticas que me fazem bem, que me dão energia e prazer, que me levantam quando eu caio e não poderia deixar de compartilhar isto tudo e por isso decidi começar um novo projeto: Mulher+50 – Reinvente-se e Transforme-se na sua Melhor Versão!
seja a protagonista da sua vida
 
Neste quase um ano de trabalho com pessoas de mais de 50 anos, consegui enxergar claramente que as mulheres+50 ainda são tratadas de forma muito diferentes, pela sociedade e principalmente por elas mesmas, da forma como são vistos os homens de +50 anos e o modo como eles próprios se enxergam. Por que uma mulher de cabelos brancos evoca imagens de velhice e desleixo, enquanto o mesmo traço num homem pode significar desde sensualidade até poder?
 
Muitas mulheres (inclusive eu mesma) pintam seus cabelos no menor sinal de grisalho e mais do que vaidade, isso está ligado a uma busca de adequar-se a um ideal da beleza jovem. Além disso, está ligado a noções de que as mulheres precisam, bem mais do que os homens, cuidar da aparência e mostrar-se de forma a ressaltar seus atributos físicos. Enquanto elas são julgadas também por sua aparência, homens não são cobrados da mesma forma; William Bonner pode ostentar sem medo toques de grisalho, que por sinal o deixam muito charmoso, mas o mesmo não acontecesse com sua esposa, Fátima Bernardes.
 
Esse estereótipo ligado aos ídolos revela como o nosso imaginário é enviesado em termos de gênero. Na mídia, por exemplo, vemos uma série de figuras masculinas que não escondem seu grisalho, como atores famosos e políticos e galãs de novelas grisalhos, beirando os 60 anos, são escalados para personagens cheios de apelo sexual, apesar de aparentarem o dobro (ou até mais!) do que as mocinhas e símbolos sexuais femininos. As coisas estão se transformando, mas ainda muito lentamente, e todos os dias vemos mulheres bem sucedidas, que apesar do corpo enxuto, das conquistas profissionais e da vitalidade para relações pessoais, ainda são tratadas como “inferiores”, como surdas, mudas ou perdedoras. Mas aos poucos estamos desafiando as expectativas da sociedade e vamos mudar esta situação lastimável. Se somos a maioria em nosso País, em boa parte da população mundial, devemos exercer nossa posição de destaque naquilo que fazemos.
Quero continuar meu Processo, quero compartilhar com as mulheres+50 que se identificam comigo, quero ajudar as mulheres que querem dar um basta na sua vida atual, que precisam mudar, mas não estão conseguindo sozinhas. Quero mostrar a elas que a experiência nos traz poder, que geralmente, somos mais confiantes e felizes do que as mulheres jovens. Quanto mais vemos outras mulheres mais velhas conquistando seus objetivos e sendo reconhecidas pela sociedade, mais temos a coragem de perseguir nossos sonhos. Não podemos ter vergonha de nossas conquistas nem desta fase da vida.
Para as que estão com medo desta nova fase, meu conselho é: seja paciente com você mesma, aceite-se com seus pontos fortes e fracos, entenda que as mudanças podem ser difíceis, mas lhe farão muito bem. Dê a chance a si mesma essa oportunidade após os 50 anos, você está na metade de sua vida e é indescritível a sensação de ter conseguido se reinventar, de assumir o leme da sua vida, de pode dizer não sem ter medo das consequências, de poder viver a vida que escolher, sem temer o julgamento dos outros. Enfim, poder jogar as máscaras, ser verdadeira, independente, autossuficiente e ser finalmente a protagonista da sua história. Ser sua MELHOR VERSÃO!
Bem, Amigas+50 está feito o convite e se quiserem minha ajuda sigam comigo nesta caminhada. Aos homens e mais jovens como disse acima, será um prazer se permanecerem conosco mesmo que minha fala daqui por diante não seja diretamente para vocês, que podem indicar este caminho para as mulheres+50 presentes na vida de vocês.
Em breve teremos uma página exclusiva no face falando deste Projeto.
Aos que quiserem compartilhar suas experiências comigo, tirar dúvidas, dar sugestões ou feedbacks sobre meu trabalho, peço que o façam pelo e.mail do Coaching+50: contato@coachingmais50.com.br
Aos que ainda não conhecem o Coaching+50: www.coachingmais50.com.br
Muito grata pela atenção de vocês,com carinho, Bette Maria
Category: Mulheres+50

3 comments on “Mulher+50 – Reinvente-se e Transforme-se na sua Melhor Versão!

  1. Bette, você é inspiradora, contagiante e consegue transmitir sua energia pela sua fala e seus textos. Sinto me renovada após ler seus artigos. Acompanho seu trabalho Parabéns

  2. Perfeito o texto e o enfoque das experiências e vivências das mulheres com +50

  3. Adorei suas palavras, elas são preciosas para mim. Gostaria de manter contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.