Você é águia ou galinha?

Posted on by 0 comment image

Você é águia ou galinha?

Boas Estórias e Histórias Boas nunca são demais ouvir mais de uma vez. Ontem estava pensando sobre isso, de como o contágio social é importante para nosso crescimento pessoal e profissional  e como o Universo conspira a nosso favor hoje comecei meu dia ouvindo, no Periscope da Paula Abreu, esta Fábula da Águia e da Galinha, você conhece?

você é águia ou galinha_coachingmais50.com.br

A HISTÓRIA DA ÁGUIA E A GALINHA(citada em livro de Leonardo Boff)

Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas.

Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:

– Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia

– De fato – disse o camponês. É águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.

– Não – retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.

– Não, não – insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.

Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:

– Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!

A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.

O camponês comentou:

– Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!

– Não – tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.

No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe:

– Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!

Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas.

O camponês sorriu e voltou à graça:

– Eu lhe havia dito, ela virou galinha!

– Não – respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.

No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas.

O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe! A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte. Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais para o alto. Voou… voou… até confundir-se com o azul do firmamento…”

E você é Águia ou Galinha? Veja abaixo 10 características de cada uma e pense sobre qual você se identifica  e como está vivendo HOJE:

GALINHA-  A galinha é medrosa / Olha sempre pra baixo / Não voa / É caça / Aceita comer restos e qualquer coisa / Não se preocupa em ficar presa / Constrói seu ninho no chão / Enxerga somente durante o dia / Aceita se relacionar com mais de um galo / Morre cabisbaixa.

ÁGUIA – A águia é corajosa / Olha sempre para as alturas / Voa muito alto / É caçadora / Não se alimenta de nada em decomposição / Não aceita ficar presa, está acostumada com a liberdade / Constrói seu ninho nos penhascos / Enxerga durante o dia e à noite / Só aceita um macho durante toda a vida / Morre voando.

Quero lhe afirmar por experiência própria que na maioria das vezes vivemos como galinhas  por não nos conhecermos e não termos a consciência que  a nossa essência é de Águias,  pois todos nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus!  O problema é que vivemos como galinhas e nem percebemos, há pessoas à nossa volta que nos fazem pensar como galinhas, mas nós somos águias. Não deixe que o medo do desconhecido lhe faça ficar presa à zona de conforto, deixe de se autosabotar vivendo como galinha, pois Você é Águia! 

Desperte e invista no  Autoconhecimento, faça uma reflexão dos seus pontos fortes, alimente sua autoestima, automotive-se, dê pequenos passos para ir ganhando autoconfiança até empoderar-se para voar como a linda Águia que você é!

Uma Águia jamais se sujeita a levar a vida medíocre de uma galinha, e muito menos se deixar prender num galinheiro. liberte sua Águia interior que está louca para nascer e voar. Sinta o chamado das alturas, busque o sol, se desafie e prepare-se para alçar voo para o infinito. 

 Sejamos águias em nossas vidas e não galinhas!

aguia

Category: Minuto Coaching+50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.