A importância das Metas na realização dos Sonhos!

Posted on by 0 comment image

A importância das Metas na realização dos Sonhos!

Aimportanciadasmetas

O ano de 2015 está se encerrando e, como sempre, é hora de colocar na balança as ações dos últimos 12 meses. Se você é como a maioria das pessoas, temo que não tenha realizado nem metade das coisas que pretendia este ano. E por que estou lhe lembrando desta parte “chata”, às vezes até frustante por vermos que estamos tão distante daquilo que gostaríamos de ser e da vida que gostaríamos de ter? Para que daqui um ano o resultado seja diferente, mas para isso precisa começar agora! Já está na hora de montar a lista de objetivos para o 2016 com  metas bem elaboradas e relacionadas a todas as áreas da vida.e traçar definições claras a serem seguidas é a chave para alcançar a maioria delas.

Me preocupa bastante ver tanta “desanimada” e sem sonhos, infelizmente, sabemos que não estamos vivendo o “melhor momento” do Brasil, não dá para ignorar que uma “crise” se agiganta em nosso País, mas não podemos deixar estas coisas externas impactarem no nosso mundo interior. Não podemos permitir que o medo nos paralise e nem que a negatividade ponha por terra nossos sonhos. Não devemos ficar pensando, falando e  irradiando esta energia de pessimismo, pois aí sim tudo pode piorar.

Vamos cada um fazer a sua parte, se cada pessoa cuidar em primeiro lugar do “seu mundo”, criar coisas legais para sua vida, agir com direção e propósito, com certeza estas coisas impactarão nas pessoas à sua volta e esta energia do bem vai contagiando a todos. Nós somos capazes disso! E como fazer isso? Como começar?

Durante a maior parte do tempo, nem nos damos conta que vivemos em uma “zona de conforto”. Fazemos as coisas da mesma forma, dia após dia, pois gostamos de ter a certeza das coisas, de facilitar a sua obtenção, que não nos cause incômodo, que nos poupem tempo e que acima de tudo não tenhamos que pensar muito para tomar decisões. Temos até preguiça e falta de coragem de mudar o que precisa ser mudado.

Por outro lado, muitas vezes achamos que dá trabalho planejar nosso futuro, até porque não está na cultura brasileira fazer um Projeto de Vida com metas mensuráveis e ir acompanhando sua evolução. Mas esta mania de “deixa a vida me levar”é uma roubada, se você não sabe aonde quer chegar qualquer caminho serve e depois não adianta chorar ou se frustrar quando obtiver resultados diferentes daqueles que gostaria.

Então como eu também estou naquele período do ano de “balanço” e  vou começar a construir minhas metas e objetivos para 2016 e anos seguintes,pensei que posso lhe ajudar elaborando um roteiro de como faço isso, inclusive com exemplos de metas reais que estabelecerei para mim. Iniciarei hoje mesmo um PDF Ilustrado lhe informando os passos que uso para elaborar, de forma neurologicamente corretas, as metas de curto, médio e longo prazo que desejo alcançar e que aparecerão no meu Mural da Vida Extraordinária, também falarei sobre “ele”. Que tal? Acha que será útil?

Se quiser receber este PDF e ainda não estiver cadastrado no Coaching+50, basta se cadastrar nas páginas iniciais do  site/blog: http://coachingmais50.com.br/ ou no http://blog.coachingmais50.com.br/cadastro-inicial

Category: Minuto Coaching+50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.