Faça a sua parte… e as coisas darão certo em 2016! ( Passo 1)

Posted on by 1 comment image

Faça a sua parte… e as coisas darão certo em 2016! 

faça a sua parte.

Por mais que alguém queira lhe ajudar, se você não fizer a sua parte, ninguém conseguirá fazer por você! Quando tomamos as rédeas do nosso destino em nossas mãos e fazemos a nossa parte, certamente o Universo nos ajuda e conspira a nosso favor. E por que estou falando isso hoje?  Porque a maioria das pessoas está agindo como se 2015 já tivesse acabado, como se estivessem em um vácuo no tempo e no espaço e só pudessem agir a partir do dia 01.01.2016, ou melhor só na segunda-feira, dia 04.01.16 que começa o ano. Alguns empurrarão para depois do Carnaval, em 15.02.2016, mas  ainda faltam 6 dias de 2015, dá tempo de realizar muitas coisas.

E sem querer ser chata quero insistir com você da importância do planejamento, de como ter metas e objetivos bem definidos vai lhe ajudar a construir um caminho mais exitoso em 2016 e nos anos seguintes. Semana passada eu fiz meu Projeto 2016 e quis dividir com você a forma neurologicamente correta de elaborar metas e escrevi um PDF sobre isso , se quiser baixá-lo completo acesse: http://blog.coachingmais50.com.br/cadastro-inicial

Eu sei também que brasileiro não tem cultura de planejar o futuro, nem a curto e nem a longo prazo, mas depois do Coaching ter entrado na minha vida eu aprendi o quanto isto facilita nosso cérebro a traçar caminhos mais diretos e focados nos nossos objetivos e por isso vou aproveitar os últimos 6 dias de 2015 para fazer postagens diárias dos 6 passos para fazer de 2016 o Melhor Ano de sua vida até então, vamos lá?

26.12.15 – Passo 1 

1) Faça uma Lista de Sonhos (Dream List) sem se preocupar se são factíveis, afinal são sonhos, mas sonhe alto, pois corre o risco de sonhar pequeno e o seu sonho se realizar, então, como disse David Schuwartz no livro A Mágica de Pensar Grande: “Mire na lua, pois se você errar acertará as estrelas” e

2) Pegue aqueles sonhos que desejar transformar em metas e teste se estão obedecendo as regras da Meta Smart que lhe explicarei a partir de agora. Faça isso com todas as metas que quiser realizar em curto prazo (até 1 ano), médio prazo (até 5 anos) e longo prazo (a partir de 5 anos); a Meta SMART:

Meta SMART

Resumidamente, as metas precisam ser claras e específicas, mensuráveis, atingíveis e desafiadoras, motivadoras e valorosas e devem ter prazo definido para o seu cumprimento. As metas devem ser escritas e principalmente devem ser congruentes entre si e estarem de acordo com os valores da pessoa, senão mesmo as realizando a pessoa não se sentirá feliz por ter atingido a meta.

1) S – Specific – Específicas (Claras)  Uma meta clara e específica significa que não deve deixar dúvidas nem permitir contradições. É o contrário de obscuro, algo como dizer que “quero ser feliz”, “quero ser rica”, “quero ser melhor” ou “deixar uma marca na história”, ou qualquer expressão do tipo destas, não serve pois não é específico.

Trazendo um exemplo mais próximo de nossa realidade, se quiser um carro, discrimine: marca, modelo, cor, ano, preço e detalhes. O carro que vai para o meu novo mural é uma Range Rover Evoque NW8 – cor branco Fuji, espelhos retrovisores em vermelho Firenze, assim como a assinatura “Range Rover Evoque” escrita no capô e na tampa do porta-malas. Já as rodas de aro 20 receberam acabamento em preto Narvik.

Amanhã continuaremos falando sobre a Meta SMART, mas se quiser elaborar suas metas hoje mesmo, baixe o PDF completo:  http://blog.coachingmais50.com.br/cadastro-inicial

Se tiver alguma dúvida me escreva: contato@coachingmais50.com.br

Category: Minuto Coaching+50

One comment on “Faça a sua parte… e as coisas darão certo em 2016! ( Passo 1)

  1. Obrigada pelo presente que você enviou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.