Que tal acompanhar a “transformação” de Bette Maria?

Posted on by 1 comment image

Que tal acompanhar a “transformação” de Bette Maria?

Bette Maria

Olá Amigas+50, hoje estou celebrando os 11 meses da criação do Coaching+50!

Foram meses muito intensos, nos quais confirmei minha Missão de ajudar as pessoas de +50 anos a terem Longevidade com Qualidade de Vida, Prazer e Alegria de Viver!

Além do contato quase que diário, através das postagens no site/blog (www.coachingmais50.com.br), na página do facebook do Coaching+50 (https://www.facebook.com/Coachingmais50/), e na  Comunidade super animada que criei: a Jovens+50 (https://www.facebook.com/groups/jovensmais50/), que já conta com quase 3.200 participantes, depois de poucos meses de existência.

Idealizei o Programa Você+50: De Bem com a Vida, voltado para ambos os sexos, com o intuito de uma preparação em todas as áreas da vida, e com a ajuda dos parceiros, Coach Clovis Dattoli e Coach Karla Raposo, demos alguns workshops apenas em Brasília e que deverão estar de volta em 2016. S e quiser conhecer a página no facebook:  (https://www.facebook.com/programavocemais50/).

Mas no inicio de dezembro senti que as Mulheres+50 precisam mais de minha ajuda do que os homens+50 e criei a fanpage: Mulher+50: Reinvente-se e Transforme-se na sua Melhor Versão: (https://www.facebook.com/Mulher50-Reinvente-se-e-Transforme-se-na-Sua-Melhor-Vers%C3%A3o-1650316115242032/).

Eu  sei como as Mulheres+50 pensam, o que sentem, vivi e vivo no dia a dia muitas coisas idênticas à realidade delas, conheço as dores de muitas delas de ter tido uma infância traumática com problemas com pai, conheço os problemas de relacionamento afetivos, os  distúrbios enfrentados na menopausa, a saudade do filhos adultos que saem da casa da mãe, sei como é difícil a decisão de se aposentar quando tiver tempo, a indecisão com o que fará depois de aposentada, se quer uma nova carreira, o medo de não conquistar os sonhos ainda não realizados, a frustração de não estar vivendo sua Missão, enfim sinto que minha realização agora será ajudar o maior número possível de mulheres+50 a serem mais felizes.

Eu vivi nos últimos 2 anos uma verdadeira “reforma” física e da alma, passei pela metáfora da águia*(abaixo), que alguns até dizem que não é real, mas o que importa para mim foi a sensação de que realmente eu “paguei o preço” da renovação na metade da minha vida e renasci pronta para viver bem pelas próximas décadas.

Quando comecei a traçar minhas metas na semana passada, veio a ideia de compartilhar com vocês como eu traço minhas metas, de modo neurologicamente correto,  facilitando para meu cérebro direcionar minhas ações em direção aos meus sonhos, se quiser acessar o PDF: http://blog.coachingmais50.com.br/cadastro-inicial

Ocorre que ao escrever minhas metas, percebi que muitas delas, como por exemplo, emagrecer 10 quilos, me preparar para começar a participar de corridas de rua e uma meia maratona até o final de 2016, aprender finalmente a falar e entender inglês sem tradução simultânea, me aposentar, viver com alegria minha nova carreira, viajar, me alimentar melhor, meditar todos os dias, fazer atividade física prazerosa fora da academia que não é minha praia, continuar evoluindo intelectualmente, etc, etc, etc e sei por experiência que quando temos um modelo a seguir, quando fazemos as coisas em grupo, parece que fica mais fácil, pois se as outras pessoas conseguem a gente também consegue e quando uma desanima as outras puxam pra cima, entendem?

Estou com a ideia de criar um blog facilitando este contato mais próximo com as mulheres que tiverem interesses parecidos com os meus. Eu eliminei 25 quilos em poucos meses no último ano, sem cirurgia, sem remédios, sei dicas que já usei e vou usar de novo e podem fazer a diferença para a dieta delas. Com meus conhecimentos como psicóloga e mastercoach, práticas do coaching, da PNL, neurociência e psicologia positiva que aplico no meu dia a dia, talvez possa ajudá-las com o comprometimento e realização das metas delas também. Enfim, queria a opinião de vocês. Será que vale a pena eu criar este blog e vocês mulheres+50 poderem acompanhar de perto meu dia a dia, minha transformação na minha Melhor Versão?

Por outro lado confesso que ter que me expor, mostrar minha realidade como um reality show no blog, se estou realmente conseguindo atingir minhas metas de modo tão transparente chega a ser meio assustador e preocupante, mas se for colaborar com muitas mulheres, eu juro que vou pensar mais no bem do coletivo do que no meus receios de ser julgada.

Então para que eu decida preciso por favor me ajude me mandando um e.mail falando se eu criar este blog vou poder lhe ajudar e se conhece outras mulheres a quem eu possa ser útil com as informações do que estou aplicando na minha própria vida. Pode fazer isso por mim? Se sim: bettemaria@coachingmais50.com.br

Agora coloco abaixo a metáfora da águia, que para mim foi um poderoso exercício e fico no aguardo do seu e.mail para saber se aceita o convite de fazer junto comigo sua própria transformação para a melhor versão de si mesma, ok?

MENSAGEM DE REFLEXÃO: A ÁGUIA E A RENOVAÇÃO –  A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver  70 anos. Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria  e difícil decisão. Aos 40 anos está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da  grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer… ou… enfrentar um dolorido processo de renovação que irá  durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em  uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que irá ter que  suportar. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois  arrancar as suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer,  ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso voo de renovação e para viver  então mais 30 anos. Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e, outras tradições que nos causam dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado  valioso que uma renovação sempre traz.

Se sua resposta for sim por favor me envie um e.mail e estaremos juntas a partir de 04.01.16, tá? bettemaria@coachingmais50.com.br

Com carinho, Bette Maria

Category: Mulheres+50

One comment on “Que tal acompanhar a “transformação” de Bette Maria?

  1. Muito linda a sua reflexão da aguia… Pra ser sincera não sabia dessa transformaçao…gosto muito do que escreve…e me ajuda a repensar minha vida e meu comportamento…já estou com minhas metas quase prontas…??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.