Passo 3 – Metas Relevantes e com Tempo Determinado

Posted on by 1 comment image

Passo 3 – Metas Relevantes e com Tempo Determinado

Continuando os posts anteriores,  onde falei da importância do planejamento, de como ter metas e objetivos bem definidos vai lhe ajudar a construir um caminho mais exitoso em 2016 e nos anos seguintes. Também comentei o que é uma Meta SMART,  no passo 1 expliquei o significado da letra S – Specific  e no passo 2, o que significam as letras M – Measurable e o  A – Attainable.

Se quiser ler os posts anteriores:

Passo 1http://coachingmais50.com.br/2015/12/26/faca-a-sua-parte-e-as-coisas-darao-certo-em-2016-passo-1/

Passo 2: http://coachingmais50.com.br/2015/12/27/passo-2-metas-mensuraveis-e-atingiveis/

Hoje no passo 3 lhe explicarei de outras 2 letras: o R e  o T, vamos lá?

28.12.15 – Passo 3

O R – Relevant – Relevante ( Motivadoras e Valorosas) – Defina metas condizentes com seu objetivo. Todos os seus passos, esforços, investimentos e pensamentos devem ser relevantes para seu objetivo principal.  A meta é ainda mais relevante se você consegue associá-la ao seu propósito de vida, a algo que o realiza, que seja congruente são seus valores e por isso o motivam a persistir apesar das dificuldades.

Metas Relevantes

Sua meta deve ser também: Ecológica, Positiva e Controlada por você. Ecológica quando além de não ferir seus valores, for boa para as outras pessoas,  pois não adianta atingir metas se for para sacrificar o convívio ou bem estar dos seus entes mais queridos.  Sua meta é Positiva quanto retrata o que você quer alcançar de forma afirmativa e não negativa (nunca use não nas suas metas, pois nosso cérebro não entende o não). Estabeleça aquilo que você quer alcançar, não aquilo que você não quer mais para sua vida, que quer eliminar ou se livrar. E também deve ser controlada por você, pois não deve envolver outros na sua realização, não faça metas que envolvam os sonhos dos seu  marido, filhos, netos, etc porque as metas são suas e não deles.

O T – Timely – Tempo determinado – A sua meta deve ser definida dentro de um período de tempo. Sem um tempo ou prazo vinculado, ela não te trará a sensação de urgência. Exemplo: emagrecer 20 quilos sem delimitar tempo, isso não funcionará, o seu cérebro ignorará isso. Mas se você definir que você quer emagrecer 20 kg em até 5 meses, o seu cérebro e o seu subconsciente começarão a trabalhar a seu favor, em busca da meta. Uma boa meta tem dia, mês e ano definidos. Chegando no dia, você avalia se conseguiu atingir a meta. Se conseguiu celebre muito e passe para o próximo passo se aquela meta puder ser melhorada, se não atingiu ainda o que queria e aquilo continua sendo relevante, uma nova meta com nova data deve ser criada com novas tarefas e estratégias.

Amanhã continuaremos falando sobre  como elaborar o seu Plano de Ação e fazer acontecer a sua Meta SMART, mas se quiser elaborar suas metas hoje mesmo, baixe o PDF completo:  http://blog.coachingmais50.com.br/cadastro-inicial

Se tiver alguma dúvida me escreva: contato@coachingmais50.com.br

Category: Minuto Coaching+50

One comment on “Passo 3 – Metas Relevantes e com Tempo Determinado

  1. Muito boa essas dicas, eu adorei e vou tentar colocar em prática, fica com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.