Passo 5 – Mural da Vida Extraordinária

Posted on by 2 comments image

Passo 5 –  Mural da Vida Extraordinária

quadro de visualizações

Confesso, este é o Meu Predileto! Adoro fazer meu Mural da Vida Extraordinária e dedico, com carinho, até alguns dias à sua elaboração, pois ele deverá acompanhar minhas manhãs e noites e deve expressar exatamente o que desejo para minha vida. Hoje mesmo mandarei imprimir mais fotos e  espero finalizar meu novo mural este final de semana e começar um 2016 radiante! (obs: o quadro da foto não é o meu, só uma foto que peguei na internet para exemplificar)

O Mural da Vida Extraordinária,  Quadro da Visão ou Visualização, como chamado no filme “O Segredo,  serve como a imagem do seu futuro – uma representação tangível de onde se está indo. Ele representa os seus sonhos, os seus objetivos, a sua vida ideal e extraordinária. Então cuidado ! Aconselho que faça o seu com atenção, porque corre o  grande risco de realizar tudo o que colocar lá, assim, saiba pedir o que quer 

O Mural pode ser feito com recortes de revistas, com desenhos, com fotos suas ou da internet, pode ser feito sobre uma cartolina, um banner, etc. Também pode colocar as suas afirmações, palavras de poder e inspiradas, citações e pensamentos. O importante é que as imagens representem ou simbolizem as experiências, emoções, objetos, posses, etc que deseja atrair para a sua vida.

Eu particularmente prefiro procurar no Google fotos que quando eu olhe me lembrem imediatamente aquele meta ou seu resultado. Vou separando fotos em pastas por áreas da vida e depois escolho as que quero imprimir e montar sobre um quadro grande de cartolina dupla com base que fique dura para pendurar na parede. Na verdade, a base do meu está colada na parede e eu tiro a cobertura e vou mudando as fotos de acordo com as metas que já conquistei e as que pretendo alcançar nos próximos meses e anos. 

Penso que é uma boa ideia criar um novo quadro de visão todos os anos, por volta do aniversário ou final do ano, porque ele deve  refletir as metas e realizações que traçamos para nossa vida e conforme evoluímos, os sonhos também ganham novas medidas. Muitas oportunidades surgem em nossa vida ao longo de um ano, outras coisas que às vezes desejávamos antes agora não queremos mais, então o ideal é que o mural se adeque à nossa mudança de planos se esta aconteceu na realidade. 

Vale a pena relembrar que a mente humana não diferencia o que é real do imaginário, isto não é achismo e sim ciência, pois experiências com Ressonância Magnética Funcional evidenciam que tanto a imagem real como uma imagem mental (imaginária) ativam as mesmas áreas do cérebro. Daí o grande poder da Visualização, pois está comprovado que nossa mente responde fortemente a estimulação visual e, através da representação dos objetivos com fotos e imagens simples – cria um reforço e estimula as emoções, e emoções são a energia que cria espaço para mudança e oportunidades.

O truque é através de exercícios V.A.S (visual, auditivo, sinestésico) agir como se o futuro já estivesse acontecendo no presente, pois sem eles o cérebro só reconhece objetivos como algo futuro, que ainda não foi alcançado e por isso você vive sempre buscando.  Quando agimos se aquilo já fosse real, o nosso cérebro libera dopamina devido ao estímulo gerado na área de recompensa e sentimo-nos bem e felizes.

Tente manter seu mural ao lado da sua cama. Deixe-o bem visível para que o possa olhar para ele de manhã e à noite, afirmando, acreditando e internalizando os seus objetivos. Esse exercício feito pela manhã ajuda a criar uma correspondência vibracional para o futuro que deseja e feito antes de dormir é especialmente poderoso. Os pensamentos e imagens que estão presentes na sua mente nos últimos 45 minutos antes de adormecer, são as únicas imagens que irá repetir várias vezes na sua mente subconsciente, durante toda a noite.

Resumindo o que foi dito nos 5 passos:

1) Defina suas metas e objetivos;
2) Estabeleça o tempo em que eles serão realizados;
3) Determine como irá realizá-los;
4) Por fim, represente todas essas metas e objetivos em forma de imagens e cole-as em uma espécie de mural. Pode ser a casa dos seus sonhos, o corpo que você deseja, enfim, depende da sua necessidade.
5) Feito isso, escolha um lugar onde você poderá visualizar seu mural todos os dias.
6) De olhos fechados, entre na imagem e vivencie a cena, veja e sinta. Tenha vontade e determinação de realizá-la! Depois é só colocar seu plano de ação em prática e assim completar todo o seu Mural da Vida Extraordinária!

Amanhã, último dia do ano de 2015, finalizarei o passo 6 lhe contando mais duas dicas preciosas, que  potenciarão suas metas e objetivos em direção aos seus sonhos, mas se quiser elaborar suas metas hoje mesmo, baixe o PDF completo: http://blog.coachingmais50.com.br/cadastro-inicial

Category: Minuto Coaching+50

2 comments on “Passo 5 – Mural da Vida Extraordinária

  1. Seus conhecimentos são incríveis desejo a você todo sucesso que o universo é capaz de proporcionar

  2. Fiquei muito bem com meu esposo, depois que comesei fazer este curso que o coaching

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.