Passo 6 – Agradeça e Celebre!

Posted on by 0 comment image

Passo 6 – Agradeça e Celebre!

Tão importante quanto os 5 passos anteriores, é não se esquecer de, à medida que os seus sonhos se manifestam, sentir gratidão pela forma como o Universo lhe coloca novos desafios e trabalha na sua nova vida. A gratidão é a chave mestra da felicidade.

o-poder-da-gratidao_coachingmais50.com_.br_

A gratidão gera sentimentos positivos, pois ao agradecer, o medo, a raiva e a amargura se dissolvem sem muito esforço. A gratidão elimina a preocupação, porque você não pode ser grato e infeliz ao mesmo tempo.

A gratidão é o antídoto para a amargura e o ressentimento. Lembre-se a gratidão faz bem à saúde e desenvolver atitudes de gratidão é uma forma de se capacitar para superar obstáculos. Compreender que a vida é uma dádiva, pode ser um pré-requisito para saúde emocional porque ao apreciar os benefícios recebidos somos invadidos por uma sensação de bem estar e inundados por um sentimento de alegria

A gratidão é uma abordagem da vida que pode ser escolhida e não depende de circunstâncias como saúde, riqueza ou beleza. Posso ser grato mesmo quando sinto algum ressentimento ou enfrento dificuldades, pois podemos tomar uma decisão consciente de ver as bênçãos e não as maldições.

Celebração – é a experiência máxima da gratidão, é viver com entusiasmo em estilo de vida abundante.  Pessoas que celebram em todas as áreas são mais felizes, conquistam mais plenitude, sucesso e prosperidade em todos os 11 pilares de suas vidas. Portanto, celebre todas as pequenas conquistas, quanto mais coisas celebrar, quanto mais tempo durar estas celebrações, mais sentimentos de conquista terá e  estes destruirão qualquer resquício de “não merecimento”.

Decida fazer da celebração seu estilo de vida abundante, comemore diariamente a graça de estar vivo, um gesto de carinho que trocou com alguém, um elogio, uma flor, um pássaro, o raiar do dia e o por do sol, vivemos cercados de verdadeiros milagres, de presentes de Deus, então valorize as coisas simples que te cercam e te acontecem.

O que diz a Neurociência sobre como a gratidão e celebração agem em nosso cérebro?

Quando algo de bom acontece como resultado das nossas ações, devemos celebrar e quando algo de bom acontece por ação alheia devemos ser gratos. Nos dois casos, de fato há ativação do sistema de recompensa do cérebro, que nos deixa instantaneamente felizes e satisfeitos.

Parar para olhar ao redor e dar graças pelas coisas boas da vida é, portanto, dar ao cérebro uma oportunidade de lembrar de tudo o que tem dado certo e ficar genuinamente feliz com tudo isso que não depende de nós. Assim, a gratidão é, por definição, um sentimento de felicidade –mas um que podemos escolher ter a cada instante.É só fazer uma pausa, alguns momentos no seu dia, e dar graças (à vida, aos céus, a Deus, ao acaso, às pessoas) e instantaneamente seu cérebro encontrará um momento de felicidade.Portanto, Gratidão é uma disciplina espiritual. Exercite-a! 

Espero de coração que elabore suas Metas e Objetivos, coloque em prática seus Planos de Ações com as tarefas que precisam ser realizadas para atingir suas metas, pergunte-se sempre se aquela “pecinha” que escolheu hoje faz parte da sua “fotografia” do que quer no futuro, questione-se sempre se está indo na direção certa dos seus sonhos, não esqueça-se que isso é mais importante do que a velocidade. Cerque-se de boas amizades, pessoas com os mesmos objetivos e energia que lhe “puxe” para cima. Acima de tudo lembre-se que Deus está contigo, que o Universo conspira a seu favor, mantenha as chamas da fé  e da esperança acesas, exercite a aceitação e o perdão. AME MUITO a si mesmo e aos outros, plante coisas boas e colherá bons frutos,  agradecendo e celebrando o máximo que puder e acredite que o melhor está sempre por vir e receba  2016 como o melhor Ano da sua vida até então.

FELIZ E PRÓSPERO 2016!

 

Category: Minuto Coaching+50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.