Que a Felicidade seja Sonho, Meta e Realidade!

Posted on by 1 comment image

Que a Felicidade seja Sonho, Meta e Realidade!

que a felicidade seja meta

Amigos, neste primeiro fim de semana de 2016, quero falar sobre Felicidade! Hoje, 01.01.16, quero lhe dar três “sacadas”  rápidas sobre Felicidade e espero que gostem:

1. Não existe uma fórmula da felicidade que funcione com todo mundo, cada pessoa é diferente e reage à vida de modo diferente.Felicidade não é um fim em si, e sim uma conseqüência do jeito que você leva a vida. É o dia-a-dia de uma pessoa e a maneira como ela reage às situações mais banais que definem seu nível de felicidade. Ou, para resumir tudo: um jeito garantido de ser feliz é se preocupando menos em ser feliz.

2. A felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. A felicidade diária é uma experiência, claro que alcançar seus sonhos lhe traz felicidade, mas não duradoura. Na verdade, sentir felicidade é uma das chaves mais importantes para alcançar seus objetivos, pois já está comprovado pela Psicologia Positiva que a felicidade gera mais felicidade e sucesso e não ao contrário. Mas, como é que alguém chega lá, se não está se sentindo feliz agora?

Felizmente, há uma resposta simples para isso. Tudo que as pessoas precisam fazer é desistir de certas coisas negativas que as impedem de ser felizes.Existe uma grande quantidade de bagagem que as pessoas transportam que impedem sua felicidade, então comece 2016 se livrando de tudo aquilo que lhe faz mal, que não acrescenta valor à sua vida (coisas, pessoas, pensamentos, hábitos). Faça uma faxina emocional!

3. Dê espaço para a felicidade em sua vida. Quando você se preocupa demais, se cobra demais e não está aberto para a felicidade, ela simplesmente vai começar a se afastar de você. Para receber a felicidade é preciso estar aberto à ela. Estar pronto para receber o que ela pode oferecer a você, e simplesmente saber que, se hoje as coisas não foram como você imaginou, elas podem ser melhores amanhã. Tenha atitudes positivas, que gerarão bons pensamentos e consequentemente sentimentos mais enriquecedores. Quando você percebe que não precisa ter para ser feliz, mas sim ser você mesmo, a felicidade toma conta de sua vida. Isso é estar FLOW (estado de fluxo), mas este assunto continua amanhã, ok ? Carpe Diem!

Se gostou deixe um comentário, tá?

Category: Minuto Coaching+50

One comment on “Que a Felicidade seja Sonho, Meta e Realidade!

  1. Bom site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.