Metas e Objetivos para 2016, já se planejou?

Posted on by 1 comment image

metas para 2016

Olá, tudo bem com você?

Já se deu conta que a primeira semana de 2016 passou voando? Como está sendo este início de ano para você? Já colocando em prática seus planos do que pretende fazer ou vai enrolar até o Carnaval? Não estou brincando não, é papo sério!

Sinceramente, fico preocupada quando vejo tanta gente que além de não ter feito um “balanço” do ano de 2015, fica falando em crise, reclamando da vida, empurrando os problemas com a barriga, mas não faz muita coisa efetiva para mudar sua situação.

E por isso como MasterCoach a minha missão é lhe ajudar a ter uma diretriz, um caminho traçado do que quer conquistar na sua vida para 2016, mas primeiro preciso lhe perguntar algumas coisas, para que você faça uma auto reflexão:

  1. Que aprendizados de 2015 podem lhe ser úteis em 2016?
  2. Quanto % você realizou em 2015 daquilo que pretendia realizar?
  3. O que deu certo em 2015 e por que acha que isso aconteceu?
  4. O que deu errado em 2015 e quais foram as falhas? Se pudesse fazer de novo algo que deu errado como faria agora?
  5. O que você queria no início de 2015, que não atingiu, mas não quer mais em 2016?
  6. Quais são as coisas que você sabe que precisa mudar ou eliminar para ter um ótimo 2016?
  7. Quais sonhos conquistou em 2015? Será que agradeceu o suficiente por isso?Celebrou todas as suas conquistas por menores que tenham sido?
  8. Para 2016 ser o melhor ano da sua vida, até então, o que precisa acontecer?
  9. Você é auto responsável? Reconhece que é o(a) único(a) responsável pela vida que tem tido? Consegue entender que foram suas escolhas que lhe trouxeram até aqui, fosse o resultado positivo ou negativo?
    10. Se pudesse voltar no tempo, ao olhar para 2015, que conselhos daria para você em relação ao ano que passou? Ou seja, o que vai fazer diferente daqui para frente?

Penso que ao responder estas questões para si mesmo(a), vai perceber que por pior ou melhor que tenha sido o seu 2015, vou terá consciência de que só depende de você o resultado que alcançar daqui para a frente, pois são as sementes que plantar agora que colherá no final deste ano e nos seguintes.

E para isso você precisa de um planejamento estratégico, precisa definir metas de um modo neurologicamente correto, em todas as áreas de sua vida e fazer um plano de ação com tarefas tanto semanais, mensais pelos próximos 90 dias e ir gerenciando se está caminhando na direção da realização das suas metas ou está se perdendo no meio do caminho.

Eu compreendo que nós brasileiros não temos cultura de planejar o futuro, nem a curto e nem a longo prazo, mas depois do Coaching ter entrado na minha vida eu aprendi o quanto isto facilita nosso cérebro a traçar caminhos mais diretos e focados nos nossos objetivos e por isso vou  no final do ano eu fiz meu Projeto 2016 e quis dividir com você a forma neurologicamente correta de elaborar metas e escrevi um PDF sobre isso. Se por acaso você ainda não está com seu Plano 2016 pronto, agora é a hora e se quiser baixá-lo acesse: http://blog.coachingmais50.com.br/cadastro-inicial

Desejo-lhe um 2016 extraordinário !  Se você é mulher, com mais de 50 anos quero aproveitar e lhe fazer mais dois convites: 1) se quiser reinventar-se e investir na sua mudança para a Sua Melhor Versão em 120 dias, me acompanhe no meu outro site/blog: www. bettemaria.com.br, inclusive uma das minhas metas é emagrecer e estou dando dicas diárias e 2) se depois de fazer pra valer o plano de 120 para se transformar na sua melhor versão e tiver resultados positivos com as coisas que aprendeu comigo, me envie um e.mail até dia 02.05.16 contando a sua história e concorra à uma das três sessões de Coaching on line comigo, pois quero lhe ajudar a ser realmente a protagonista da sua vida e atingir todo o potencial que você merece!

Com carinho, Bette Maria

Category: Minuto Coaching+50

One comment on “Metas e Objetivos para 2016, já se planejou?

  1. Acho que o pior erro das pessoas ao quererem sair do lugar é não terem um objetivo. Assim, se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.

    Eu recomendo ter definidos seus objetivos, mesmo que não tenha certeza do que realmente quer para a sua vida hoje, escolha um propósito e vá atrás dele. Se se arrepender no eio do caminho, mude de rota, mas nunca fique parado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.