Cine Coaching+50

25/01/2015 | by Coaching+50 | 5 comments

Neste Espaço do Cine Coaching  iremos  apresentar  Dicas  de Filmes que valem por uma sessão de Coaching*, são os mesmos indicados para os nossos Coachees, que irão auxiliá-lo em seu Processo de Coaching e/ou Desenvolvimento Pessoal (com resumo, aprendizados e principais frases).

*Quando alguém chega para uma sessão de Coaching, a última coisa que vai encontrar é uma resposta pronta para o seu problema, pois o Coach não dá a resposta, mas faz com que o você pense no que está fazendo, o incita à reflexão formulando perguntas. 

Os personagens que você vai encontrar nesta Lista de Filmes vivem uma situação que exige uma mudança – de comportamento, de atitude ou em termos de reação emocional – e também não encontraram as respostas prontas. Mas, com o auxílio e as perguntas de outras pessoas conseguiram descobri-las.

Confira abaixo e se gostou não esqueça de deixar seu comentário ou sugestões sobre outros filmes lá no fim da página !

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

para sempre AlicePara Sempre Alice – Alice interpretada por Julianne Moore, que ganhou um  Oscar por sua excepcional atuação, é Professora universitária e pesquisadora, e dedicou sua carreira ao estudo da fala e da comunicação. A mente afiada era motivo de admiração e orgulho, e sua ligação com o vocabulário ia além do trabalho – um de seus passatempos prediletos era um jogo de palavras cruzadas pelo celular. Alice tem apenas 50 anos quando é diagnosticada com Alzheimer. Os médicos descobrem que ela possui um tipo raro da doença, desencadeado por uma mutação genética dominante e hereditária.

Casos como o da personagem são minoritários no universo de pacientes com a doença. De acordo com a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), essa demência afeta 35,6 milhões de pessoas no mundo, das quais 1,2 milhão no Brasil. Com o aumento da longevidade, o número de pacientes deve dobrar até 2030 e triplicar até 2050. Nos Estados Unidos, já é a sexta maior causa de morte na população. Forma mais comum de demência senil, o Alzheimer é causado pelo depósito de placas de proteínas beta-amiloides e tau no cérebro. A doença não tem cura e os medicamentos administrados ajudam a preservar a função cerebral e a tratar sintomas como insônia e depressão. Em estágios avançados, os doentes podem apresentar dificuldade de locomoção, comunicação e deglutição, além de incontinência urinária e fecal.

Dois anos depois do diagnóstico, Alice não sabe mais quem é

Para Sempre Alice traz à tona alguns aspectos relacionados à moléstia. Qual é a probabilidade de uma pessoa desenvolver Alzheimer aos 50 anos? De que modo a ciência genética pode impedir que um indivíduo transmita o gente da doença ao seu filho? Em que medida atividades intelectuais protegem o cérebro contra a demência? É possível que apenas dois anos após o diagnóstico o doente já esteja completamente dominado pelo Alzheimer?

Neurocientistas, geneticistas e neurologistas entrevistados pelo site de VEJA elucidam essas e outras dúvidas sobre a doença:

Se por um lado o desenvolvimento intelectual retarda o aparecimento do Alzheimer, por outro, acelera sua progressão, porque a doença se manifesta quando já danificou significativamente o cérebro. É o que acontece com Alice. Em dois anos, os problemas de memória se agravam a ponto de ela perder a capacidade de realizar tarefas prosaicas como amarrar o sapato e se vestir.

Na maioria dos casos, a progressão é um pouco mais lenta. “Depois de diagnosticados, os pacientes vivem, na média, de quatro a sete anos com a doença, mas há casos em que as pessoas sobrevivem por mais de dez anos”, afirma Blake Scanlon. Uma das principais causas de morte é a pneumonia, decorrente da imobilidade causada pelo Alzheimer. “À medida que a doença avança, a pessoa perde não somente a memória, mas habilidades básicas. Não é que ela não se lembra do que comeu no café da manhã, ela não consegue fazer ou tomar o café sozinha”, afirma Scanlon.

O neurocientista explica ainda que os medicamentos que ela utiliza no filme são comuns, mas combatem somente os efeitos colaterais, não a doença em si. Rodrigo Schultz explica que o grupo de substâncias que mais tem se destacado no tratamento da moléstia são os anticorpos monoclonais (clonados a partir de células de defesa do organismo). “Eles auxiliam na eliminação das proteínas depositadas de maneira anômala no cérebro”, explica. Testes clínicos têm sido realizados com algumas substâncias, inclusive no Brasil, mas nenhum apresentou resultados animadores.

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/para-sempre-alice-e-a-luta-contra-o-alzheimer/

Aprendizado: Este filme emocionante nos deixa reflexivos, além de tristes pela história e ao constatar que muitas vezes pessoas boas são surpreendidas por tragédias que fogem ao seu controle.

Alzheimer! Que doença abominável, meu Deus ! Muito triste pensar que tantas famílias no mundo estão convivendo com ela e nos faz dar ainda mais importância a tudo que temos de bom, ao momento presente e muita gratidão à Deus por nossa saúde e de nossos entes queridos.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

aorável professor Adorável Professor (Mr. Holland)  é um filme de drama  biográfico  e foi realizado por Stephen, em 1995, que conta a história de Glenn Holland (Richard Dreyfuss), um professor de música que dá aulas com os alunos com a obra-prima de “Opus”. Holland decide começar a lecionar para ter mais dinheiro e assim se dedicar a compôr uma sinfonia. Inicialmente ele sente grande dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música pois tentava transmitir conhecimento musical,, porém percebeu que não conseguia se fazer entender pelos discentes. Então, mudou  a metodologia de ensino, fazendo com que aprendessem a partir de seus gostos musicais, no qual muitos deles responderam que era Rock and Roll, despertando o interesse nos alunos sobre a disciplina, mas em seguida foi banido pelo seu superior, por rock não ser uma influencia boa, mas ganha a incumbência de montar uma banda com seus alunos.

Com a descoberta da gravidez de sua esposa, ele foca todo o seu tempo a ensinar música e assim seu tempo de trabalho dobra. Seu filho  recém nascido. possui uma deficiência,  tinha apenas 10% da sua audição, e ao descobrir a doença, o professor se mostra bastante decepcionado  ao pensar que o menino não poderia seguir os seus passos.. Até o momento em que Mr. Holland percebe que o mesmo índice positivo que possui com seus alunos na escola, poderia obter em casa, com seu filho. Mas para poder financiar os estudos especiais e o tratamento do filho, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho de tornar-se um grande compositor. Passados trinta anos lecionando no mesmo colégio, Glenn é afastado da escola por uma medida de contenção de gastos que retira a disciplina de música do currículo escolar. Antes de se retirar, recebe uma homenagem de seus discentes, onde foi recepcionado no auditório da escola, por todos seus alunos, ex-alunos, colegas de trabalhos e amigos, com uma grande homenagem, na qual lhe concedeu, além do titulo de um grande profissional, um grande e inesquecível presente de gratidão, de todos, que foi “A primeira sinfonia Americana de Glenn Holland”

Aprendizado: A atuação do professor faz com que os estudantes se coloquem uns no lugar dos outros. O professor faz perguntas, provoca os alunos perguntando por que ocupam aquele espaço, qual o papel de cada um dentro do grupo. Holland descobriu que todos os alunos têm habilidades e que como professor deve usar vários métodos de ensino para desenvolver os talentos de seus alunos.  E com sua dedicação Holland fez grande diferença na vida de cada aluno que passou em sua sala de aula, com seus anos de experiência adquiriu métodos diferentes de ensino, percebendo que cada aluno aprende de uma maneira diferente. O professor também notou que os alunos sendo motivados aprendem  buscam entender o que está sendo estudado, gostam das aulas, perguntam, trazem ideias.

O filme evidencia a importância dos professores na vida de seus alunos , pois ser professor não se constitui em uma simples tarefa de transmitir conhecimento, vai além e consiste em despertar no aluno  seus dons, valores e sentimentos, como o amor ao próximo e o respeito, entre outros. A influência dos educadores na vida pessoal dos alunos pode ser forte e gerar frutos permanentes. É imprescindível a existência da afetividade na relação professor aluno para que efetivamente haja aprendizagem satisfatória e uma relação de confiança.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

aomestrecomcarinho_coachingmais50.com.brO filme “Ao mestre com carinho” (To sir, with love) se baseia no livro Homônimo de E.R. Braithwaite. É um filme britânico de 1967, estrelado por Sidney Poitier, mas trata de problemáticas  ainda  atuais e traz uma boa referência de liderança, persistência e inovação. Apesar de tocar no tema bastante discutido e polêmico, a trama se concentra nos padrões da adolescência em uma comunidade pobre da Inglaterra. Mark Thackeray (Sidney Poitier) é um engenheiro desempregado,que no momento difícil de sua vida, resolve dar aulas em uma escola cheia de maus hábitos,no bairro operário de East End, em Londres. A turma, cheia de alunos indisciplinados, rebeldes, desajustados, fora dos padrões normais de comportamentos, fará de tudo para que ele desista da sua missão, como fez com os professores anteriores.

O filme apresenta a dificuldade de um engenheiro guiano, Mark Thackeray  recém formado e negro que tenta melhorar sua condição de vida indo para a capital londrina trabalhar como professor. Logo descobre que a tarefa de lecionar não vai ser nada fácil, mas decide enfrentar o desafio, mesmo sofrendo a não aceitação dos alunos, e principalmente, o fato de seus colegas professores, não acreditarem na possibilidade de qualquer êxito. Todas as armas do professor para motivar seus alunos na sala de aula ou nos livros não funcionam e  o protagonista só estabelece uma conexão com os delinquentes ao provar que há uma relação direta entre os conteúdos ensinados em classe e a progressão do mundo ao redor.

Apesar da falta de uma didática, um preparo pedagógico compatível e adequado para lidar com a realidade de sala de aula e com os alunos, não desanimou, mostrando um alto grau de interesse com a prática educativa. No passar do tempo e no decorrer das aulas, o professor tenta de todas as maneiras manter a postura equilibrada, a calma e o respeito com os discentes daquela escola. Com a crescente hostilidade e falta de respeito por parte de todos os alunos, certo dia, a chegar à sala de aula se depara com livros queimados próximos a sua mesa. Irritado e furioso perde a compostura, gritando e ordenando que os rapazes se retirassem da sala, e repreendendo severamente as meninas por contribuírem com o fato e pelo comportamento de puro desrespeito e pua indisciplina mostrado no queimar dos livros.

Percebe naquele momento, o ideal seria ensinar e mostrar para os alunos que eles precisavam de disciplina, de mudança de atitudes, de apoio moral e compreensão. Analisando o perfil daqueles alunos, percebe-se a carência de afeto, de apoio moral, apoio familiar, de respostas que fizessem deles, seres humanos dignos, responsáveis, preparados para lidarem com as situações da vida cotidiana.

Porém, aos poucos  o mestre conquistou a confiança de todos, agindo com um amigo e conselheiro. A partir da quebra dos paradigmas de sua metodologia, com relação às matérias que ministrava, supriu as necessidades de cada aluno enfatizando conceitos que afetavam diretamente e faziam sentido naquele momento. Os alunos se rendem aos ensinamentos e argumentos do professor. Aproveitando esse clima harmonioso, decide incentivar os alunos pelo gosto pela cultura, convidando todos a visitar um museu, e que até em tão nunca tinha feito um programa desse tipo. Com essa atitude, o professor ensina a importância educação não formal, de sair da sala de aula, de quebrar paradigmas, de visitar museus, de aprender com a história. E é por meio dela que estão fixadas as raízes do presente, é resgatando a história que podemos abranger a época moderna.

Certo dia Thackeray recebe uma correspondência, ao abrir a mesma, tem uma surpresa, era o convite para voltar à empresa que trabalhava anteriormente. Diante disso, passou a refletir sobre sua decisão, se iria ou não, mas para a felicidade de todos decidi permanecer e continuar o seu projeto de ensinar por meio da interação professor-aluno, onde o professor deve trabalhar de forma sábia, todas as questões direcionadas com o contexto social de cada aluno, buscando conhecer seus gostos, o que pensam e o que esperam da vida, contribuindo para cidadania e para o bem estar do que os cercam.

Aprendizado: O professor conseguiu demonstrar para aqueles adolescentes que em meio ao caos e a desordem, há possibilidade de progresso, de construção e da contribuição ao processo de humanização do contexto social dos alunos. Aos poucos, ele mudou a concepção e a visão dos alunos, embutindo valores, que ensinassem comportamentos decentes, a serem adultos e responsáveis por si, fez isso em uma relação horizontal, de igual para igual, onde a sala de aula deve ser um lugar de trocas de experiências e de resgate de valores até então esquecidos pela sociedade. A escola  surge como um lugar de diálogo livre de preceitos e o  papel do educador vai muito além do que ensinar uma determinada disciplina, o docente em sua essência, deve ajudar e direcionar seus alunos a se tornarem críticos, acima de tudo um pensador de opiniões,  a exercer a cidadania e não ter medo de enfrentar as imposições da sociedade.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

 Jerry-MaguireJerry Maguire – A Grande Virada Jerry Maguire (Tom Cruise) é um agente esportivo bem-sucedido no ramo que trabalha, porém está infeliz com sua vida.  Em uma de suas reuniões, depois de uma conversa com o filho de um de seus clientes,  tem um ápice de consciência moral, onde ele percebe que não tem dado a devida importância aos seus atletas e a suas relações interpessoais. Pensando nisso e no que ele poderia fazer para melhorar, ele resolve escrever uma declaração de 25 páginas, que sugere que os demais agentes tenham menos clientes e sejam mais humanos.. Este fato provoca sua demissão em um curto espaço de tempo e ele começa a perder de uma só vez todos os seus clientes. Conta com apenas o apoio de sua fiel Dorothy Boyd (Renée Zellweger), que resolveu acompanhá-lo após a sua demissão e sendo obrigado a concentrar toda a sua energia e potencial em seu único cliente,  Rod Tidwell (Cuba Gooding Jr.),um temperamental jogador negro de futebol americano .

Aprendizado:  O filme mostra vários aspectos retratando sobre a amizade entre Jerry e Rod, solidariedade e capacidade de mudar. Mostra como o esporte foi se transformando em “apenas” uma forma de ascensão monetária e social e mostra ainda a relação de admiração dos colegas de serviços na empresa e de Dorothy que larga tudo para segui-lo. Há um trecho crucial do filme Jerry Maguire pergunta ao seu único cliente Rod, se quando ele começou a jogar, ainda criança, jogava porque era sua paixão ou pelo dinheiro. Ou seja, falta o “jogar por prazer, por amor”. E foi só aí que Rod  volta a jogar com paixão, consegue marcar um touchdown, ganha o jogo e tem sua grande virada.

É um filme sobre a volta por cima, sobre como acreditar em algo e ir até o fim.  Aborda uma das principais problemáticas da sociedade atual – a procura pelo poder e pelo dinheiro.Nos faz lembrar coisas importantes, como para se ter um ótimo futuro devemos antes estabelecer metas buscando um  propósito, um sentido melhor para nossa vida, assim como também devemos amar tudo que fazemos, e cuidar de nossos relacionamentos pessoais e profissionais. Aí quando as boas oportunidades surgem estaremos prontos para elas. Mesmo em momentos de queda se mantivermos nossos princípios e valores, com dedicação e trabalho conseguiremos atingir nossos objetivos e dar a grande virada.

Durante o filme, o mentor  de Jerry, Dicky Fox, cita algumas frases que são muitos úteis para se chegar ao sucesso. São elas:

1. O Segredo para os Negócios são os Relacionamentos Pessoais

2. Aceite os socos que a vida te der. Amanhã é outro dia.

3. Se não amar todo mundo, não pode vender ninguém.

4. Eu adoro levantar de manhã. Eu bato palmas e digo: esse vai ser um grande dia!

5. Se o coração está vazio, a cabeça não importa.

6. Eu não tenho todas as respostas. Já perdi na mesma proporção que ganhei. Mas amo minha vida, e desejo o mesmo tipo de sucesso.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

odiscursodorei_coachingmais50.com.brO Discurso do Rei  – Colin Firth está brilhante na interpretação do rei inglês que tem sérios problemas com a voz; quando ainda é um príncipe e seu pai o convoca para discursar diante da nação, Albert, então duque de York, intimamente conhecido como  Berty, não pode evitar que a gagueira interfira em sua fala. Gago desde os 4 anos de idade, ele não consegue se livrar dos terríveis constrangimentos que acompanham suas manifestações verbais públicas. Pressionado pelo pai e por membros da corte, ele procura insistentemente vários especialistas, mas todos os seus esforços são inúteis.

O discurso do Rei conta a história real do Rei George VI (Príncipe Albert), durante a 2ªGuerra mundial, que após a morte de seu pai e de seu irmão mais velho que assumira o trono como Rei Eduardo VIII, teve problemas com a aceitação de sua esposa Wallis, já divorciada duas vezes, que não poderia ser rainha, então ele abdicou do trono e o príncipe Albert não teve escolha senão continuar o reinado. O problema de Albert não era governar o país, ele com toda certeza tinha mais competência e responsabilidade que seu irmão. O governo inglês vive um momento difícil justamente em um dos períodos mais conturbados da história mundial, os dias que antecedem a Segunda Guerra Mundial; embora o primeiro-ministro não acredite, inicialmente, na iminência de um confronto bélico, Hitler avança cada vez mais e ameaça a Europa. É neste cenário tempestuoso que Albert se vê diante de um dilema fatal: como assumir a coroa, no lugar do irmão, e não ter condições de se dirigir a sua nação? De que forma, em um momento histórico tenso e aterrador, ele pode gaguejar diante do seu povo?

Sem escolha, ele é obrigado a revestir-se do poder monárquico sob a alcunha de George VI. Sua esposa (Helena Bonham Carter) o convence a tentar um novo tratamento com um fonoaudiólogo nada convencional, Lionel Logue (Geoffrey Rush) e no início  o príncipe resiste à terapia subversiva, mas aos poucos, quando sente os primeiros frutos desta terapêutica, vai cedendo e abrindo espaço para uma convivência mais íntima com Lionel, que como coach do rei gago, tem uma postura que não admite negociação: “My castle, my rules“. Quer dizer, é pegar ou largar, dito de um modo muito mais britânico e elegante.

E com exercícios e técnicas incomuns levam o rei a criar uma maior autoestima e uma segurança que nunca antes demonstrou. Os dois tornam-se amigos e o clímax desta relação ocorre no momento da coroação do novo soberano, quando a confiança estabelecida entre ambos é radicalmente posta à prova. A cena mais impactante do filme é o momento em que o rei deve realizar seu primeiro discurso e anuncia o estado de guerra com Alemanha, em 1939. Nos bastidores, Lionel Logue rege simultaneamente as palavras de George VI e os compassos da Sinfonia de Beethoven e como um bom coach que teve a coragem de ir fundo na sua missão, está lá, apoiando, promovendo, fazendo com que o coachee dê o seu melhor.

Melhores Frases: 1)“Bertie, não precisa mais ter medo das coisas que você temia quando tinha 5 anos.”, 2)”Uma frase pequena para o homem. Um discurso gigante para a humanidade”, 3) “É fácil quando se sabe como” e 4) “É preciso estarmos firmes e unidos, nestes tempos de provação. Só podemos fazer o certo, como vemos o certo, vamos encomendar nossa causa a Deus. Se mantermos a fé resoluta nisso, então, com a ajuda de Deus devemos prevalecer”.

________________________________________________________________________________________________________________________________________

minhavida_coachingmais50.com.brMinha Vida – Bob Jones (Michael Keaton) é um executivo bem-sucedido, proprietário de uma empresa de relações públicas, com um casamento sólido e feliz com uma bela e compreensiva mulher, Gail Jones (Nicole Kidman), morando em uma casa espaçosa que tem um amplo e bonito jardim. Jones tem “quase” tudo o que a maioria das pessoas espera alcançar na vida. Ironicamente o destino lhe pregou uma grande peça, ao mesmo tempo em que sua doença se manifestou, sua esposa ficou grávida de seu primeiro filho. Ele ganhou um grande presente e nem poderá esperá-lo, já que achegada de seu filho coincide com o final presumível de sua vida. Apesar de tudo, ele não perdeu a esperança de conhecer o filho. Por precaução, decidiu gravar muitas de vídeo através das quais irá se apresentar ao filho. Nessas gravações pretende colher o depoimento de amigos, parentes e colegas de trabalho com os quais convive para que outras pessoas possam contar a seu filho um pouco da vida do pai que não conhecerá.

Aprendizado:  Preocupado com o bebê que está para nascer, se mostra um tanto quanto amargurado e as nuances de seu humor registram essa sua desesperança quanto ao futuro.Apesar de todo o apoio de sua mulher, a ironia, o cinismo, os medos camuflados e a raiva estão presentes o tempo todo. O filme inicia, aliás, com o Bobbie menino em Detroit, e deve ser dito que o processo de amargura vem de lá. Vem de longe, portanto. As cenas da infância são bem tocantes.  Agora adulto, Bob é um doente terminal, e pela medicina convencional não há resposta satisfatória no combate ao câncer que o consome.

Convencido pela esposa, com muita relutância e deboche ele procura se apoiar na medicina alternativa. O contato com o médico oriental Sr. Ho (Haing S. Ngor) o faz compreender que seu sofrimento e condição terminal estão relacionadas ao afastamento da família (pais e irmão), ao fato de não perdoá-los, e à dedicação integral ao trabalho assim como à falta de demonstração de seus sentimentos… Aí se inicia uma viagem para dentro; uma dura e dolorosa, porém necessária viagem. Será que há remédio para tudo isso? Como fazer para não sofrer tanto? Não perecer?      

Melhores Frases: “Essa história de morrer não foi ideia minha”, diz Jones ao seu filho bebê, numa tocante cena ao final do filme. E talvez a mais marcante:  “Morrer é um modo difícil de aprender sobre a vida”,  porque nunca ninguém é tão verdadeiro do que quando se encontra diante da verdade da morte. 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

tempoderecomeçar_coachingmais50.com.brTempo de Recomeçar – George Monroe (Kevin Kline) é um arquiteto que durante toda vida  teve o desejo de construir uma casa, mas o tempo passou, separou-se da esposa Robin (Kristin Scott Thomas), deixou de lado seu único filho  Sam (Hayden Christensen), envelheceu e não construiu nada. Morava num barraco, sua vida era horrível, e repentinamente George descobre que está com câncer e tem pouco tempo de vida.Nesse momento ele percebe que toda a sua vida passou e não havia feito nada daquilo que havia sonhado. Ele então decide aproveitar o tempo que lhe resta para se aproximar de seu filho problemático e rebelde, bem como fazer as pazes com sua ex-esposa.  Na tentativa de dar novo rumo a sua vida e deixar algo para a posteridade, o arquiteto começa a construir  a casa dos  seus sonhos, com isso ele acaba modificando não só a sua vida, mas a de todos com quem ele tem contato.

Aprendizado: O título original desta obra poética diz tudo, “Life as a House”, ou seja, “A vida como uma casa”. Certa vez li a seguinte frase: “A vida é um projeto que você mesmo constrói”.  O filme nos deixa a lição de que podemos construir e viver em um barraco ou em uma mansão. Tudo depende de nossas escolhas, esta constroem nossa vida.  Quantas vezes arquivamos nossos sonhos, deixamos para depois e quando acordamos já é tarde. Portanto, agora é Tempo de Recomeçar, vamos parar de procrastinar e adiar nossos sonhos,  vamos começar a construir nossa casa HOJE, encontrar o lar que tanto queremos e  viver intensamente cada minuto que ele possa nos proporcionar.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

a corrente do bem_coachingmais50.com.br

A Corrente do Bem – O filme retrata a história de Eugene Simonet, um professor de Estudos Sociais, que durante suas aulas fez um desafio aos alunos: deveriam desenvolver um trabalho com o objetivo de mudar o mundo. Era uma proposta que instigava uma participação mais ativa no mundo onde viviam para deixá-lo melhor. Todos trouxeram ideias, mas um de seus alunos, porém, Trevor McKinney, se destacou, criando um jogo em que a pessoa, a cada favor recebido, tinha de retribuir para outras três pessoas, e assim sucessivamente. Seu trabalho tinha como base transformar a vida das pessoas, ou seja, mudar realmente o mundo. Ele o chamou de “Passe adiante”. Eugene ficou surpreso com a ideia de Trevor e começou a discutir com os alunos, para colocá-la em prática em sala de aula e também na escola, não imaginando que ele poderia concretizá-la na vida real.

Aprendizado: Apesar de a princípio o desafio ser quase impossível de ser realizado, ele fez várias tentativas, teve muitas decepções na execução do projeto, mas ao ajudar um homem (drogado), sua própria mãe e o professor, ficou evidente  pela grande determinação de Trevor, que sua maior preocupação não era a atividade escolar, e, sim, a mudança na vida dessas pessoas. Com o passar dos meses, a notícia do “Passe adiante” tinha se espalhado. A primeira pessoa (o estranho) ajudado por Trevor já estava fazendo o mesmo por outra (a corrente tinha dado certo), sua mãe também perdoara à sua avó, que não os via há muito tempo (mais uma vez a corrente estava acontecendo). Um dia ele foi ajudar o amigo que sempre apanhava e foi brutalmente atingido por um estilete que o outro menino carregava. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Pessoas de outros lugares ficaram sabendo da corrente e de quem foi a ideia de salvar o mundo. Vieram de todas as partes do país para fazer vigília em frente à casa de Trevor, como uma forma de gratidão para jamais se esquecerem de “passar adiante” o respeito e o amor ao próximo.A lição é clara: o impacto social de uma boa ação, um gesto de carinho, uma gentileza gera um fator multiplicador de bem estar social. E como no filme, se cada um de nós nos propusermos a ajudar aqueles que necessitam, a corrente crescerá rapidamente e gerará transformações criando um mundo muito melhor e solidário para todos nós.

Melhores Frases:  1) “Às vezes a ideia mais simples faz a maior diferença.”, 2) “As pessoas têm medo de mudar, de pensar que as coisas podem mudar. O mundo não é feito somente de merda! Mas é difícil pra quem se acostumou com as coisas como elas são. Mesmo que sejam ruins elas não mudam, então as pessoas desistem. Quando isso acontece todo mundo sai perdendo.” , 3) “É difícil, não dá para planejar, você precisa observar as pessoas, ficar de olho nelas e protegê-las. Nem sempre a gente sabe o que precisa. É a grande chance de consertar uma coisa que não seja a sua bicicleta. Dá para consertar uma pessoa.”

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

quemsomosnós_coachingmais50.com.br

Quem somos nós? Trata-se de um filme que aborda questões como a física quântica (física das possibilidades), a mecânica quântica e a religião . É um filme bastante interessante que nos faz refletir sobre o mundo, quando somos questionados de várias formas, como “quem somos nós”; “o que fazemos aqui”; “o que devemos fazer”; “para onde vamos”; “de onde viemos”; “do que são feito os pensamentos”. São perguntas que nos despertam e quanto mais se estuda a física quântica, mais  misteriosa e fantástica ela se torna. O filme é um questionamento revolucionário feito pelos mais renomados cientistas atuais: Amit Goswami, Fred Alan Wolf, Joe Dispenza, William Tiller, Jeffrey Statinover, Candace Pert,John Hagelin e David Albert, entre outros, sobre nossa forma de encarar o mundo.

Trechos do filme que trazem questões pertinentes de como sentimos o mundo em relação a nós:  

Será que existe uma diferença entre o modo de sentirmos o mundo e como ele realmente é?  Todas as épocas e gerações têm  suas próprias suposições: o mundo é plano, o mundo é redondo, etc. Existem centenas de suposições  que acreditamos ser verdadeiras, mas que podem ou não ser Estamos presos à certos preceitos sem saber disso. É um paradoxo. O materialismo moderno tira das pessoas a necessidade de se sentirem responsáveis por suas vidas, assim como a religião!

Mas se levarmos a mecânica quântica a sério, veremos  que ela coloca a responsabilidade nas nossas mãos e não nos dá  respostas  reconfortantes. Então por que continuamos recriando a mesma realidade? Por que continuamos tendo os mesmos relacionamentos? Por que continuamos tendo os mesmos empregos repetidamente?

A ciência moderna nos diz que, o que acontece dentro de nós é que vai criar o que acontece fora. Existe uma realidade física que é absolutamente sólida, mas só começa a existir quando colide com outro pedaço de realidade física. Como parte desse momento, esse outro pedaço de realidade pode ser você ou eu.

Filósofos no passado   diziam: “Se eu chutar uma pedra e machucar o meu dedo é real. Estou sentindo,  é vívido.“  Mas não quer dizer que é a realidade. Não passa de uma experiência, a percepção  dessa pessoa  do que é real.

Experimentos científicos nos mostram que se conectarmos o cérebro  a computadores e scanners e pedirmos para olharem  para determinados objetos, podemos ver certas partes do cérebro  sendo ativadas. Se pedirmos para fecharem os olhos e imaginarem o mesmo objeto, as mesmas áreas do cérebro se ativarão, como se estivessem vendo os objetos

Então os cientistas se perguntam: quem vê os objetos, o cérebro ou os olhos? O que é a realidade? É o que vemos com nosso cérebro? Ou é o que vemos com nossos olhos?  A verdade é que o cérebro não sabe a diferença entre o que vê no ambiente e o que se lembra, pois os mesmos neurônios são ativados. Então devemos nos questionar, o que é realidade?

Do jeito que nosso cérebro funciona, só conseguimos ver o que acreditamos ser possível. Nós criamos a realidade, de acordo com os padrões de associação que já existem  dentro de nós, ou seja, através do condicionamento.Então é possível que o mundo todo seja uma grande ilusão da qual não conseguimos sair para a verdadeira realidade?

Se estamos ou não vivendo em um grande mundo virtual, é uma pergunta sem uma boa resposta, é um grande problema filosófico. A física quântica calcula apenas possibilidades. Em vez de pensarmos nas coisas como possibilidades, temos o  hábito de pensar que os objetos que nos  cercam, existem sem a nossa contribuição, sem a nossa escolha.

Você precisa banir essa forma de pensar; e reconhecer que no mundo material – as cadeiras, as mesas, as salas, os tapetes – não são nada além de possíveis movimentos  da consciência.

O próprio Heisenberg, criador da mecânica quântica, depois da descoberta  da física quântica, disse que os átomos não são objetos, são tendências.Em vez de pensar em objetos, você deve pensar em possibilidades. Tudo é possibilidade subconscientemente! A todo momento, as pessoas estão afetando a realidade que vemos.

Mas se elas não afetam a realidade de forma consistente, é porque não acreditam  que possam fazê-lo. Elas escrevem uma intenção e logo depois  a apagam, pois acham que é tolice.”Não consigo fazer isso”. Escrevem de novo  e apagam.  Se você acreditar com todo o seu ser que pode andar sobre a água, isso acontecerá.

É como pensamento positivo, que é um conceito maravilhoso. Mas  geralmente temos  uma névoa de  pensamento positivo, cobrindo uma enorme massa de  pensamento negativo. Pensar positivo apenas disfarça o nosso pensamento negativo Quando pensamos em objetos, tornamos a realidade mais completa do que realmente ela é.

E é aí que você fica preso. Ficamos presos na uniformidade da realidade, pois se ela é completa e eu sou insignificante, não posso alterá-la. Mas, se a realidade é minha possibilidade – possibilidade da própria consciência – aí sim, podemos alterá-la.

No pensamento antigo, não podíamos mudar nada, pois não tínhamos papel na realidade. Ela já estava lá, feita de objetos que se moviam de acordo com certas leis.
A matemática determinava como reagiriam em determinada situação. Nós não tínhamos papel algum. Na nova visão quântica,  EU ESCOLHO a experiência: Dessa forma  EU CRIO MINHA PRÓPRIA REALIDADE!

  __________________________________________________________________________________________________________________________________________

A Ultima Fortaleza_coachingmais50.com.brA Última Fortaleza – O General Irwin (Robert Redford) é um condecorado militar do exército americano que perde sua patente e sua liberdade após ser injustamente condenado por uma corte militar a passar o resto de sua vida em uma penitenciária de segurança máxima. Lá ele conhece o Coronel Winter (James Gandolfini), que dirige a prisão com punho de ferro. De início há um respeito recíproco entre eles, que logo se torna ressentimento após Irwin discordar de alguns dos métodos de Winter no comando da prisão. Disposto a calar Irwin de qualquer maneira, as táticas de Winter apenas o motivam a liderar uma rebelião de prisioneiros para conseguir tirá-lo do poder.Neste filme fica clara a diferença entre autoridade e poder, onde a autoridade é a função de confiança que o Diretor do Presidio exercia de forma autoritária e abusiva.

Aprendizado: Trata da habilidade que o líder tem em influenciar outras pessoas, com a arte de motiva-las, a liderança é um poder de coesão, independentemente de ser autoridade, pois a mesma é desenvolvida de forma nata e aperfeiçoada com conhecimentos adquiridos ao longo da vida..Percebe-se claramente  que há dois tipos de liderança, a democrática é a qual atribuímos ao General Irwin, um tipo de liderança que visa à participação e inclusão dos liderados nos processos decisórios, esse tipo de liderança estimula o debate para o surgimento de novas diretrizes, na qual permitem que o próprio grupo esboce as providências a serem tomadas, chegando assim à conclusão do objetivo, ou seja, percebemos que esse líder “pode levar pessoas a lugares que jamais iriam sozinhas”. Já a liderança autocrática, é autoritária  e dominante, se encaixa perfeitamente ao perfil de Coronel Winter, que dirige a prisão a punho de ferro, utiliza da força e hierarquia, para determinar que as pessoas sigam ordens.  Esse tipo de líder toma decisões individuais, desconsiderando a opinião dos liderados, determina as providências e as técnicas para a execução das tarefas, de modo imprevisível.

Melhores Frases: 1) “Você sabe de onde vem a saudação militar”? “Vem da época medieval: quando cavaleiros se encontravam, ambos levantavam a viseira do elmo mostrando a face, um ao outro. Era o modo de dizerem ‘aqui estou eu!’, ‘este sou eu!’ e 2)“Não fui eu quem salvou teu pai, foram aqueles homens, todos, com seus apelos os que me mantiveram a mim vivo”

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

o diário de uma babá_coachingmais50.com.brDiário de uma Babá –  Tudo o que a recém-formada Annie Braddock (Scarlett Johansson) queria era um tempo para descobrir a sua verdadeira identidade e vocação. Quando surge a oportunidade repentina de um trabalho na casa de uma rica família de Manhattan, ela vive o papel de babá como se tivesse realizando uma pesquisa científica, como se observasse a história de fora dela, por isso o filme proporciona reflexões interessantes ao colocar uma família da alta sociedade nova-iorquina como objeto de estudo antropológico e evidenciar a desigualdade social sobre a qual se implantam irracionais relações de poder.

 

Aprendizado: O filme, apesar de parecer uma comédia leve, é uma crítica social, retrata o momento conturbado da graduação, quando a pessoa descobre que o que achava que era o fim é, na verdade, apenas o começo de uma longa e eterna batalha e o baque de descobrir que, na verdade, não sabe quem realmente é. A questão principal é nos fazer pensar no que realmente importa para nós, qual é nossa missão nesta vida, e estas são questões possíveis de serem respondidas através auto conhecimento. Também o quanto a transformação de uma pessoa interfere no seus mundo e das outras, no final, o que era apenas férias de si mesma se transformou em respostas para muitas questões de Annie – e de outras pessoas também.

Melhores Frases: 1) “Devemos mergulhar no desconhecido para conhecer o nosso próprio mundo.” e 2) “Meu desejo de ser uma observadora da vida estava, na verdade, me privando de ter uma.”

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

o-fazendeiro-e-Deus_coachingmais50.com.brO fazendeiro e Deus–  História real que conta a história de Angus Buchan,  homem de origem escocesa que se tornou um pregador do Evangelho, ao redor do mundo, após ter vivenciado uma forte experiência com o poder da fé. Antes apesar de um trabalhador esforçado, bastante dedicado à mulher e aos filhos, mas sua falta de fé o leva a viver tempos de seca, crises e tragédias familiares. Após inúmeras decepções, ele se muda com toda a família para uma pequena cidade da África do Sul, a fim de recomeçar sua vida.  No local, na medida em que as dificuldades vão surgindo, ele vive momentos de medo, fúria e desespero, até ser convidado para uma reunião de agricultores, em uma comunidade cristã da região  e aí tudo muda. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.

Aprendizado: É uma lição de fé e de Vida, pois Angus mesmo meio de muitas dificuldades não desiste diante delas. Crê que vale a pena seguir Deus apesar de não ver nada, ele planta batatas, pois Deus assim o instrui, só que a região passa por um período de estiagem muito grande. É chamado e considerado louco, mas no dia da colheita, nada vê de resultados. Mas ele aguarda por Deus e recebe uma rica colheita.

Melhores Frases: 1)“A condição para um milagre é a dificuldade e para um grande milagre é a impossibilidade”, 2) “As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”(Lc 18:27) e 3) “Ao que lhe disse Jesus: Se podes! – tudo é possível ao que crê.” (Mc 9:23)

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

pontodedecisão_coachingmais50.com.br

Ponto de Decisão – Depois de muitos anos de casamento, Dave e Clarice  estão acomodados, pensam somente no bem-estar pessoal e a afeição de  entre eles está sendo duramente testada pelas reviravoltas da vida. Um acidente de carro a obriga a suspender as suas atividades e o casal tem que lidar com traições, problemas financeiros , interferência de terceiros (mãe e amigas dela), busca do sucesso na profissão, a relação deles fica por um fio e terão que aprender a contar com Deus para que o cordão não seja quebrado.

 

Aprendizado: Primeiro que parece que hoje em dia as pessoas não sabem mais conversar de maneira civilizada, só aos gritos ou magoando uns aos outros, as pessoas estão muito individualistas, não sabem escutar um ao outro, não sabem ceder ou priorizar da vida de cada um e da vida a dois.  Segundo mostra o que acontece no distanciamento de princípios e valores cristãos  (o perdão, o ressentimento) e terceiro que o casamento é entre duas pessoas, pais e sogros(as) não devem interferir no relacionamento do casal.

 

Melhores Frases:Eu descobri que se a gente quiser saber o objetivo de alguma coisa, não pode pedir que a coisa te conte. Um carro não sabe que é um carro apenas o fabricante sabe que vai produzir um carro. E acho que é assim com a gente e com Deus. Deus não fez simplesmente Dave Johnson pra ser um marido ou treinador ou amigo esses são apenas papéis e não quem eu sou como homem. Mas eu acho que as vezes ELE tem que deixar a vida virar de cabeça pra baixo pra que a gente aprenda a viver de cabeça pra cima.” e 2)“Mas eu acho que as vezes DEUS tem que deixar a vida virar de cabeça pra baixo pra que a gente aprenda a viver de cabeça pra cima.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

parasemprevencedor_coachingmais50.com.brPara sempre vencedor:  conta a história de Rick Penning, um jovem metido e arrogante, que na verdade, é só mais um adolescente cheio de problemas. Ele é capitão de seu time de Rugby, cujo treinador é seu pai,  evidente o conflito entre o pai e seu filho. A obra se baseia em uma história real que conta a forma de treinamento de Larry Gelwix que levarou o Highland Rugbi a marca de 361 vitórias e 9 derrotas. Como guerreiros indo à luta, jovens rapazes entoam gritos de guerra neo zelandês e chamando a energia dos ancestrais partem para o embate. Só que o treinador do time, não almeja só bom time, bons jogadores, mas antes de tudo, formar pessoas éticas, responsáveis e prontas o melhor que puderem para enfrentar a vida. Outra coisa interessante do filme é o uso do Haka, uma dança típica do povo Maori (Nova Zelândia) e a Ka Mate, dança executada pelo time  daquele país, o  All Blacks, onde os jogadores de Rugby fazem  esta dança , antes de cada jogo, para intimidar o adversário e quanto mais brutal e alto melhor.

Melhores Frases: 1) “Não é pelo Rugby. É pelos jovens. Não é para formar um time para o campeonato. É para formar jovens campeões. Garotos que serão fortes para sempre.”, 2) “Quem tenta fica no banco, aqui se trata de fazer e 3)“Eu preciso te perdoar”.

Esclarecimento : Kia Kaha é uma frase Maori, usada pelos índios Maoris da Nova Zelândia. Significa “Forever Strong”, melhor dizendo, Forte Para Sempre.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Duas vidas_coachingmais50.com.brDuas vidas –  Russ Duritz (Bruce Willis) é um empresário bem sucedido, mas com uma vida emocional e familiar fracassadas. Vai fazer 40 anos quando se depara com um menino de oito anos e acaba percebendo que o menino é ele mesmo mais novo. Eles fazem uma “viagem ao passado” e quando o Russ adulto assiste a cena do passado entende que ele não é o culpado pela doença e morte de sua mãe, que seu pai estava com medo, triste e nervoso por estar impotente frente à doença da esposa, percebendo daí o real motivo de sua atual frieza e estúpida postura com seu pai, e também no trabalho e nos relacionamentos.  Depois eles encontram um terceiro Russ, já com 70 anos, e ele não se sente mais um fracassado, agora sabe que sua vida pode ser ótima e de volta ao presente, agradece a presença do menino e agora já consciente de tudo que pode fazer, corre para dar um novo rumo a sua nova vida.

Aprendizado: O filme fala de uma nova forma de avaliar as escolhas tomadas ao longo da vida, dando motivação para que as pessoas ajam de acordo com seus sonhos. Viver novamente os fatos dolorosos de sua infância produz em Russ um efeito transformador, terapêutico,  pois ao escolher relembrar os fatos que fez tanta força para esquecer, ele decide também por buscar soluções que sempre carregou dentro de si mesmo. E a simples descoberta foi que a resposta para todas era o perdoar. O perdão limpou sua alma e sua história de sofrimento e auto cobranças por uma postura sempre séria e responsável.

Melhor Frase: “A lua cheia as vezes fica laranja quando nasce porque as luzes tem que passar por mais camadas de atmosfera do que quando esta alta no céu…E as ondas de luzes azuis se espalham…Mas as vermelhas conseguem passar…”

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

click_coachingmais50.com.br

Click – O filme apresenta uma séria reflexão sobre a correria do mundo atual. Michael (Adam Sandller) é um pai de família em busca do sucesso profissional, que se encontra desafiado a administrar bem o seu tempo. Um dia, o cansaço do trabalho o faz dormir pesadamente sobre uma cama em uma loja e durante seu pesado sono sonha possuir um controle remoto que controla todos os eventos de sua vida. A partir de então, usa o controle e rapidamente consegue realizar todos os seus sonhos, visto que avança sua própria vida para o tempo da conquista de sua meta: o sucesso profissional.  A mesma pessoa que lhe deu o presente revela ser o anjo da morte e lhe mostra todos os momentos que perdera, dentre eles a partida de seu próprio pai. Ele se vê obeso, doente, sozinho e triste. Mas, tudo não passa de um “sonho” e ele tem a oportunidade de recomeçar  sua vida, priorizando aquilo que é mais importante para ele (valores).

Aprendizado:  Ao assistir o filme várias reflexões são inevitáveis: O que é importante na minha vida? Quais são as minhas prioridades? O que é importante, o que é secundário?  De que vale ter sucesso profissional, se não tiver com quem compartilhar este?  De que adianta ter um sucesso nos pilares profissional e financeiro e me sentir um fracasso nos pilares espiritual, parentes, conjugal e filhos, entre outros?  É necessário que eu busque equilíbrio entre a excelência profissional e a excelência do convívio familiar e com amigos, pois muitas pessoas conquistam diversas posições sociais, conquistam bens materiais, conforto, riqueza, e apesar disto, chegam no final de suas vidas, com um sentimento de frustração, percebem que aquilo não foi um sonho como no filme , não há mais tempo para corrigir seus erros e pagaram um preço muito alto pelas suas escolhas inconsequentes.

Melhores Frases: 1)”Todos os seus sonhos se tornaram realidade, seu idiota.” e 2)”Por cada escolha que fazemos, decepcionamos alguém. Só temos que ter cuidado para não decepcionar as pessoas erradas!

Disponível  no link: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-click-dublado-online.html

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Os-delirios-de-Consumo-de-Becky-Bloom_coachingmais50.com.brDelírios de consumo de Beck Bloom – Rebecca Bloomwood é uma jovem jornalista compradora compulsiva, que se vê, de repente, desempregada e com uma dívida de U$$ 16.000. Seu sonho é trabalhar em sua revista de moda favorita (Alette), mas por ironia do destino, ela consegue emprego como colunista em uma revista de finanças e acaba ganhando destaque por escrever sobe economia de modo simples, geralmente fazendo analogias com o mercado capitalista, mas sempre escondendo seu grande fracasso em administrar as próprias finanças. Para controlar a situação, ela procura um grupo de ajuda (Consumistas Compulsivos), onde pessoas se ajudam mutuamente a vencer a tentação que representam as vitrines. os shoppings e os cartões de crédito. A peça-chave é uma écharpe verde, alvo de um dos delírios de consumo de Becky que acaba adquirindo valor e se tornando simbolicamente importante para sua história.

Aprendizado: O filme nos mostra como são formadas as crianças no mundo capitalista, onde as pessoas valem pelo que têm e não pelo que são. O estímulo ideológico ao consumo, usando o psicológico como objeto a ser manipulado,  a sensação que sempre precisa comprar algo novo para se sentir melhor mesmo que tenha uma peça ideal para aquele evento e nem se lembre desta, a compulsão por compras como modo de compensar a carência afetiva, como modo de se sentir importante e valorizado. Um ponto crucial do filme: a diferença entre custo e valor, os meios de comunicação a fazem acreditar que tudo será melhor se ela adquirir determinado produto, mas, na prática, o que acontece é que depois de adquirido, o produto perde seu valor, frustra o consumidor e então recomeça o ciclo da necessidade alienada por novos produtos do mercado, a compra e a consequente frustração.

Melhores Frases: 1)“Por que você compra? Porque quando faço compras, o mundo fica melhor. O mundo é melhor. E depois já não é mais. E eu preciso comprar de novo”, 2) “Diziam que eu era uma cliente valiosa. Agora me enviam cartas odiosas” e 3) “Quando eu olhava para as vitrines, via outro mundo. Um mundo de sonho repleto de coisas perfeitas. Um mundo onde as meninas crescidas compravam o que queriam. Eram lindas como fadas e princesas. Nem precisavam de dinheiro, tinham cartões mágicos”.

________________________________________________________________________________________________________________________________________

duelo de titãs_coachingmais50.com.brDuelo de Titãs –  Baseado em uma história real, que se passa no início da década de 70,  momento de integração entre brancos e  negros em salas de aula e nas demais atividades escolares, inclusive no esporte. A relutância dos dois grupos era notória. O retiro da equipe, para uma pré-temporada, onde todos os jogadores foram aos poucos se conhecendo e vencendo os preconceitos estabelecidos anteriormente em seus inconscientes e mantendo-se a distância do clima hostil que havia se formado na comunidade da qual faziam parte foi essencial. A superação das desavenças entre o treinador e seu auxiliar técnico Herman Boone (Denzel Washington) e as vitórias da equipe dele foram importantes, mas, a mais marcante, foi à superação do racismo, dos preconceitos e do ódio racial.

Aprendizado: O filme demonstra que podemos vencer as dificuldades e preconceitos, há muitos exemplos de superação através de muita garra, talento e dedicação que permitem grandes surpresas e vitórias imprevisíveis. Nos faz Entender que o verdadeiro líder não pode temer as dificuldades e sim temer a falta de desafios (metas) em sua vida, pois todo líder precisa ter metas e compartilhá-las para que o grupo se identifique com estas metas e assim se identifiquem com o líder e se sintam parte do grupo. Habacuque nos ensina: escreve claramente a visão, assim o aprendizado é que só alcançaremos unidade com metas públicas, conhecidas pelos liderados.

Melhores Frases: 1) “As atitudes espelham a liderança”, 2) “A reflexão é a melhor força de um campeão” e 3) lado esquerdo…lado forte…

O filme completo pode ser visto no You Tube no link:  http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-duelo-de-titas-dublado-online.html

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

o todo poderoso_coachingmais50.com.brO Todo Poderoso – Jim Carey interpreta Bruce, um repórter que vê a sua vida pessoal e carreira desabar diante de si. Sem nenhuma pessoa especifica pra chamar de culpado, decide atacar Deus, que aparece em forma humana ( Morgan Freeman) e vê na angústia de Bruce uma oportunidade para tirar férias. Ele diz para Bruce ficar no seu lugar, por algum tempo e lhe transfere seus poderes divinos. Deus deixa a área de Buffalo sob a responsabilidade do seu substituto, que  fica deslumbrado com todos aqueles poderes e passa a resolver seus probleminhas pessoais, tentara recuperar seu trabalho, sua namorada, e sua dignidade.

Aprendizado : São várias lições:  1)Valorizar o que já temos, pois se passamos a vida toda nos lamentando pelas coisas que não temos, acabamos desperdiçando aquilo que já possuímos; 2) Não ser egoísta, pois o  mundo está repleto de pessoas que não enxergam os problemas alheios; 3) Deus não é o culpado de nada, nunca dá as costas para seus filhos e  mesmo se depois de muito esforço, trabalho e dedicação você não conquistou o que queria, pense duas vezes antes de sair dizendo que Deus é o culpado pelo seu fracasso; 4) Lute pelo que quer e faça por merecer, o outro jornalista, Evan, apesar de sua arrogância, passava mais segurança ao chefe e por isso ganhou a vaga de âncora do telejornal;  5) Ninguém pode agradar a todos, nem Jesus Cristo conseguiu essa façanha, não tente agradar todo mundo pois acabará não agradando ninguém, nem a você mesmo; 6) Seja honesto acima de tudo, não subestime a inteligência alheia, pois pessoas desonestas acabam se dando mal e 7)  Sempre há tempo para recomeçar , as vezes, precisamos olhar as coisas sob outros pontos de vista e fazer diferente mesmo que precisemos começar do zero.

Melhores Frases:  1)”As pessoas esperam que eu faça tudo por elas, mas não percebem que elas têm o poder. Você quer um milagre? Seja um milagre.”; 2)” Às vezes as pessoas mais felizes do mundo, chegam em casa fedendo no fim do dia” e 3) “Deus é um menino malvado com uma lupa na mão”.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

deportaemporta_coachingmais50O filme é inspirado na história real de Bill Porter, ele tem uma deficiência cerebral que luta contra o preconceito em busca de uma oportunidade de trabalho. Ele tem todo o apoio de sua mãe, que o motiva e o ensina a ser uma pessoa paciente e persistente. Ele começa a trabalhar de porta em porta, pela companhia Watkins, vendendo produtos de limpeza, alimentícios e para jardinagem. Como vendedor possui características fortes e essenciais para deixar o cliente feliz, conhece as preferências e necessidades dos clientes e é muito carismático. Bill ganha título de melhor vendedor do ano 1989 e em 1989 recebe o premio conselho nacional de deficiência comunicativa em 1998, demonstrando o quanto é importante ter uma comunicação eficiente, vitoriosa. É um exemplo a ser seguido!

Aprendizado: Apesar de sua aparente fragilidade, Bill é forte e determinado, mesmo com todas as dificuldades e problemas, ele se mostra um exemplo de ser humano, não se intimida com o preconceito, cuida da mãe dele quando está fica doente, não perde o senso de humor nem quando o médico lhe diz que não poderá mais fazer entregas, pois ele corre o risco de não andar, e nem na dor da morte da mãe. Depois de sofrer um acidente, Bill não desiste e insiste em continuar vendendo com ajuda de sua parceira, Shelly. Ele segue a vida dele em busca de reconhecimento, não desiste, é extremamente auto responsável e orgulhoso.

Melhor Frase: “Eles são pessoas legais, e Deus os fez assim, e ele não erra” (Bill responde quando Shelly fica indignada quando sabe que dois clientes são na verdade um casal gay, ela diz que a Igreja não aceita isto e que é errado).

O filme completo pode ser visto no You Tube no link: http://youtu.be/KmvlJ531MTc

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

A_PROVA_DE_FOGO__coachingmais50.com.brProva de Fogo – Caleb Holt, um capitão do corpo de bombeiros, que preza a dedicação e o serviço ao próximo, é guiado pelo lema dos bombeiros “nunca deixe seu parceiro para trás”, entretanto, na sua maior parceria: o casamento,  vem passando por vários problemas e ele e a esposa Catherine estão prestes a se separarem. Seu pai lhe propõe um desafio de 40 dias (através do livro diário O Desafio de Amar), a fim de salvar o seu casamento. O filme faz várias referências ao processo de coaching. Caleb é o coachee, seu pai e outro bombeiro fazem os papéis de seus coaches informais, que fazem perguntas que o ajudam a compreender o que é importante e o que ele realmente quer para sua vida.

Aprendizado: A capacidade de superação, a partir do reconhecimento de seus erros e suas limitações, faz com que Caleb inicie uma mudança pessoal íntima que se processa com esforço, paciência e dedicação. O filme também mostra como é relevante perdoar para seguir em frente e, se necessário, reconhecer para o outro que errou. A importância do amparo de seu pai, a força da oração e a fé em Deus, e sua abnegação, em abrir mão de seu sonho – um barco, para comprar, em segredo, os equipamentos que a mãe doente de Catherine precisava, fazem com que o amor fale mais alto e a reconciliação aconteça com uma frase apropriada “Aprendi a não abandonar um parceiro, principalmente num incêndio”. É uma história sobre fidelidade, amor e companheirismo que demonstra  que o coaching pode ajudar a trazer a paz a um casal em conflito  e restaurar o relacionamento.

Melhores Frases: 1) “É difícil demonstrar amor quando você não sente motivação, mas, amor no sentido mais verdadeiro, não é baseado em sensações, mas na determinação de agir com consideração, mesmo quando parece não haver recompensa”, 2) “Aquilo em que você investe tempo, energia e dinheiro, se tornará mais importante para você. É difícil se importar com algo em que não investiu.” e 3) “É tarde demais para pedir que você envelheça comigo?

Link para baixar ou assistir on line gratuito: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-a-prova-de-fogo-dublado-online.html

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coach_Carter_coachingmais50.com.brCoach Carter – Ken Carter (Samuel L. Jackson) cuida do time de basquete do colégio e impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. Quando o comportamento do grupo chega ao desejável por Carter, ele descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Então, ele decide suspender os alunos, cancela jogos importantes e treinos de basquete, e os obriga a estudar para garantir o rendimento suficiente para conseguirem bolsa de estudos. Com esta atitude ele compra uma briga com o time, com os pais dos alunos, professores e com a comunidade de Richmond, porém, não abaixa a cabeça e permanece com sua opinião pois o mais importante era o futuro daqueles rapazes.

Aprendizado: A forma como Coach Carter consegue adquirir o respeito: ele ensina aos jogadores:  engajamento, trabalho em equipe, pontualidade, foco, agilidade e concentração – tudo o que é necessário em um ambiente corporativo. Como plano de fundo existem os problemas pessoais de cada jogador, existe a limitação e medo, frustrações e desestrutura familiar, e Carter trabalha com seriedade nestes pontos, perguntando sempre para os jogadores, “qual é o seu maior medo?” (PPS).  A perda no jogo final demonstra que a realidade é assim, dias glória, dias de derrota e a forma com que vamos lidar com estes dois aspectos é que nos fazem vencedores para toda a vida. Apesar não ganharem o campeonato, conseguiram bolsas em universidades garantindo um futuro com perspectiva de bons empregos e aprenderam a não profanarem o fatalismo como condição de vida.

Melhores Frases: “O nosso maior medo não é que sejamos inadequados. O nosso maior medo é que sejamos poderosos além da conta. É a nossa luz, não a nossa escuridão, o que mais nos assusta. Os atos insignificantes não servem para mundo. Não há nada esclarecido em se encolher para que os outros à nossa volta não se sintam inseguros. Todos nascemos para brilhar, como fazem as crianças. Não esta só em alguns de nós, está em todos nós. E a medida que deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente, damos permissão para os outros fazerem o mesmo, quando nos libertamos de nossos medos, nossa presença automaticamente liberta os outros”.

Link para baixar ou assistir on line gratuito: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-coach-carter-treino-para-a-vida-dublado-online.html

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

desafiando_gigantes_coachingmais50.com.brDesafiando Gigantes –  Quem nunca teve que enfrentar grandes desafios na vida? A diferença entre o vencedor e o perdedor pode estar em sua fonte de apoio. Em seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor não consegue levar seu time a uma temporada de vitórias. Por isso, todos começam a vê-lo como um derrotado e a direção da escola pensa em demiti-lo. Em casa, as dificuldades também o jogam mais para o fundo do poço. A esposa quer muito ter um filho, descobrem que o problema está com ele e os tratamentos de fertilidade são caros, por isso a ideia do filho é deixada de lado. Ele pensa em desistir de tudo, até que um visitante inesperado (Sr. Bridges) o desafia a acreditar no poder da fé, é na oração e na leitura da Bíblia que Taylor descobre a força da perseverança para vencer, contagiando os jovens que treina e promovendo mudanças na vida deles também.

Aprendizado: A partir da conversa que Taylor teve com o Sr. Bridges (Coach), ele entende que a única forma dele realmente ver o milagre de Deus acontecer, era ele preparar o seu campo, ou seja, criando e traçando objetivos e metas definidos  e ele  muda totalmente a sua filosofia, tanto na vida profissional como na vida pessoal, passando a louvar a Deus pelos seus atos. Seus treinamentos já não eram mais os mesmos, pois agora ele estimulava cada vez mais seus jogadores a jogarem como um time e, não, cada um por si. E além do mais, Taylor afirmava aos seus jogadores que é necessário louvar a Deus em todas as situações, tanto nas derrotas como nas vitórias. É claro que através desse ato, os jogadores se sentiam mais confiantes para entrarem em campo, pois estavam passando a acreditarem mais neles mesmos. O filme nos mostra que nunca devemos desistir diante de um obstáculo que devemos manter a cabeça erguida e ter sempre fé em Deus, pois para ele nada é impossível, todas as coisas são possíveis.

Melhores Frases: 1) “Se você aceita a derrota é só isso que vai conseguir”, 2) “Nunca deixe dizerem pra você que você é fraco, pequeno ou inferior.” e 3) Eu amo o Senhor e a força. O Senhor é meu rochedo, minha fortaleza, meu libertador, meu Deus em que eu confio. Meu escudo, força da minha salvação. Meu refúgio. Eu invoco  o Senhor, digno de todo o louvor, e fico livre de meus inimigos.”

Link para baixar ou assistir on line gratuito: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-desafiando-gigantes-dublado-online.html

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

o_presente_coachingmais50.com.brO Presente – Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas o avô  deixou 12 tarefas para ele realizar, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao maior de todos os presentes. Ele terá que aprender algumas coisas importantes e perceber que alguns valores irão seguir com ele para sempre, ensinando-o a valorizar coisas que antes não dava importância, se tornando uma pessoa melhor. Em uma dessas tarefas ele conhece Emily, uma gatinha de oito anos de idade. Emily e Jason ficam muito amigos, embora que ele descobre que ela sofre de Leucemia, entrando em choque e fazendo o possível para realizar os seus sonhos, antes de seu falecimento. Jason começa a ter uma relação amorosa com a mãe de Emily, uma vez dos sonhos da garota era que Jason e sua mãe ficassem juntos.

Aprendizado: o filme nos mostra que é possível a transformação de uma pessoa quando esta modifica seus valores, pois Jason no início do filme apresentava muitos déficits de habilidades sociais tais como manter conversação, empatia, saber sorrir, fazer amizades, dificuldade de seguir regras, ausência de expressar adequadamente suas emoções tanto como a raiva quanto a felicidade e a alegria. Momentos estes percebidos no enterro do avô e na leitura do testamento onde o mesmo não conversa com ninguém ou apenas verbaliza falas curtas. Mas a partir do momento que as regras e valores são modificados na vida dele, por atividades impostas pelo avô em vídeo titulado como “O presente”, adquiriu habilidades do tipo de comunicação: fazer e responder perguntas, com o tempo soube questionar e avaliar sobre as tarefas impostas; dizer por favor, agradecer e despedir-se, como pedir ao advogado favores para realizar o sonho da criança; habilidade assertivas, direito e cidadania: manifestar opinião, concordar e discordar, fazer, aceitar e recusar pedidos, estabelecer relacionamento afetivo e interagir com autoridades

Melhores Frases: 1) “Qualquer processo que vale a pena passar, ficará difícil antes de ficar mais fácil. Isso que o torna um bom aprendiz, mesmo que a dor seja tua professora.” e 2) “Nem ame nem odeie tua vida, mas no que viver, viva bem. Tão longa ou curta seja, como Deus permitir. O maior presente é a vontade de seguir em frente, de superar.”

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

mãostalentosas_coachingmais50.com.brMãos Talentosas – O filme narra a biografia do médico considerado, atualmente, o melhor Neurocirurgião Pediátrico do mundo: Dr. Ben Carson.  Ele era um menino pobre, negro, que se considerava burro por tirar notas muito baixas. Na escola, todos zombavam dele, porém sua mãe que sempre o incentivava e isso deu a ele tanta força de vontade, que o fez ser o melhor aluno da sala. Esse menino tinha o objetivo de ser um médico, cresceu e conseguiu atingir seu propósito tornando-se o melhor neurocirurgião do mundo e criando um centro de operações neurológicas e pelo seu trabalho foi aplaudido e reconhecido.

Aprendizado: Quando comparamos o filme ao universo do coaching, logo podemos perceber o poder da Programação Mental Positiva, exercida pela mãe de Ben, que sempre o ensinava a materialização dos pensamentos, fazendo com que ele acreditasse que pensar positivamente o levaria a uma realidade de sucesso, amor e paz, que podia fazer o que as outras pessoas faziam, mas sempre de uma forma melhor. Ajudou-o a expandir sua inteligência e sua fé em Deus e em si mesmo, quebrando crenças limitantes e potencializando a auto estima dele , despertando e aumentando a consciência do seu poder pessoal.

Melhores Frases: 1) “Você pode ser o quiser, desde que lute por isso”, 2) “Você pode fazer o que qualquer um faz, só que muito melhor.” e 3) “Temos o mundo na cabeça. Só precisamos enxergá-los além do que vemos”.

Link para baixar ou assistir on line gratuito: https://www.youtube.com/watch?v=GKcKXt2s_cw

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

o-segredo_coachingmais50.com.brO Segredo –  explica o conceito da “Lei da Atração” que é justamente uma explicação clara das leis físicas que circundam as nossas vidas e o universo. A “Lei da Atração” seria “o segredo” passado ao longo dos tempos e utilizado por diversos personagens que compuseram a historia da humanidade, levando-os ao êxito em suas metas. Para os especialistas de diversas áreas que contribuíram para o documentário com seus depoimentos, o individuo que segue firmemente a “Lei da atração” é capaz de conseguir qualquer coisa pois esta é algo que age diariamente sobre o individuo. Para exemplificar o filme faz referência a uma situação em que uma pessoa acorda mal humorada, logo o mau humor que esta carrega irá acarretar mais situações desagradáveis durante todo o dia, pois é isto que atraiu.

Aprendizado: se tivermos boas emoções, então teremos bons acontecimentos na nossa vida, e se tivermos más emoções, então teremos maus acontecimentos na nossa vida. Devemos ter um cuidado na hora de pensarmos, para não pensarmos o que não queremos e assim isso não acontecer na nossa vida. Basta uma mera mudança no temperamento para que as coisas voltem a ser boas e assim atrair mais coisas que manteriam bons acontecimentos. “Você atrai aquilo que transmite”. Defende a ideia que devemos sempre agradecer pelo que temos, e até mesmo pelo que não temos, ou seja, devemos ser gratos por tudo.

Melhores Frases: 1) “Você pode manifestar na sua vida aquilo que você realmente acreditar e pedir. Mas você deve perguntar ao seu eu interior e impressionar a sua mente subconsciente da maneira correta. Você sabe como fazer a pergunta do jeito certo?” e “Os 3 passos do Sucesso são: Pedir; Crer; e Receber”.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

poderalémdavida_coachingmais50@gmail.com.brPoder Além da Vida: baseado na autobiografia de Dan Millman, traz a história de um jovem atleta de ginástica olímpica chamado Dan, que está prestes a participar das eliminatórias para as olimpíadas. Certo dia, ele conhece um frentista de posto de gasolina, a quem passa a chamar de Sócrates, que modifica seu mundo e seus conceitos. Dan, que tem talento e potencial, mas vive cheio de certezas absolutas e mergulhado em sua arrogância, entra em conflito. Sofre um grave acidente que lesiona seriamente sua perna e o faz enfrentar uma nova realidade de limitações e superações. Auxiliado por Sócrates, Dan descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de se tornar um ser humano mais completo e um atleta de sucesso.

Aprendizado: Observa-se que o personagem Sócrates exerce o papel de coach informal de Dan, coachee.  Dan é arrogante, não conhece suas limitações, suas reais motivações, seus pontos fortes e muito menos seus medos. Durante o processo, ocorre o acidente com Dan e Sócrates precisa aplicar o coaching de transição em seu coachee, com todos os desafios que essa tarefa exige dos dois. As perguntas precisam ser boas para que o coach ajude Dan a encontrar suas verdadeiras motivações. Sócrates apoia o coachee a ressignificar seu acidente, a enxergar o poder do agora (viver o presente), a não desistir e acreditar no seu potencial.

Melhores Frases: 1) ) “ As batalhas que  lutamos estão dentro de nós”; 2) “…Quase toda humanidade vive um dilema, quando não conseguem o que querem sofrem, e mesmo quando conseguem exatamente o que querem continuam a sofrer, porque não podem agarrar a isso sempre.”; 3)  “A sabedoria está em agir…Um guerreiro age e um tolo reage, não há começar e parar ,apenas fazer…Todos lhe dizem o que fazer e o que é bom para você. Não querem que você encontre suas próprias respostas, querem que você acredite nas respostas deles…”; 4) “As pessoas mais difíceis de serem amadas, normalmente são as que mais precisam de amor.” e 5) “Não existe inicio, nem chegada. Só o caminho.”

Para baixar ou assistir on line gratuito basta clicar no link a seguir:https://www.youtube.com/watch?v=S5WQWbgnPZ0&list=UUm0vb6JYvE9MkIzX_MgA5_w

 __________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

corajosos.coachingmais50.com.br

Corajosos  – Conta a história de cinco homens que são pais e que decidiram mudar as suas vidas. Quatro deles são experientes policiais que lutam pela ordem da cidade, mas como pais,eles não estavam exercendo o papel devido, e quando eles começam a passar por algumas dificuldades familiares como a perda de uma filha e o desemprego, eles fazem um compromisso de honrar a Deus através do cuidado com suas esposas e filhos, dando prioridade à família e os ensinando a palavra de Deus. Eles assinam um documento, que foi criado por um deles, junto às suas famílias e na presença do seu pastor, que os desafiam a mudar radicalmente suas vidas e então procuram colocar em prática todos aqueles princípios registrados no documento. Final emocionante quando os quatro homens corajosos dão o seu testemunho na igreja e desafiam os que os ouviam a tomar a mesma decisão que eles.

Aprendizado: O filme nos faz refletir e nos auto questionar: o que eu estou fazendo com os meus filhos? Que atenção estou lhes dando? O que estou lhes ensinando? Qual marca euestou imprimindo na minha geração futura? Questões assim fazem com que nos preocupemos com o futuro dos nossos filhos e se a mensagem de Deus está sendo repassado por nós (pais) àqueles que dependem de nós (filhos), retratando de forma clara como deve ser a conduta de um pai e a importância da família viver em comunhão com Deus. Há ainda um dos homens que apesar de ter feito o juramento e assinar o documento, estava vivendo uma incoerência em relação a ética profissional e vivendo uma hipocrisia em relação ao juramento que havia feito e, quando foi confrontado com a verdade, foi parar na prisão pois estava desviando parte da droga apreendida para lucro próprio demonstrando aqueles que erram devem pagar pelos seus erros.

Melhores Frases: 1) “Eu não sinto que comecei bem. Eu quero terminar bem”; 2) “Quando você se casar, ter filhos. Você vai descobrir bem rápido quanto você não sabe.” E 3)“Então,onde está você, homens de coragem? Eu acredito que cada pai deve intensificar-se e atender o chamado e dizer “EU VOU!“”

Para baixar ou assistir on line gratuito basta clicar no link a seguir:http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-corajosos-dublado-online.html

 __________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A_Procura_da_Felicidade_coachingmais50.com.br

A procura da felicidade –  Chris Gardner era um vendedor que ao ver um engravatado estacionando uma Ferrari se encanta com o visível sucesso do sujeito e pergunta a ele o que faz para possuir o tal veículo, pois deseja espelhar-se neste executivo como modelo e ter o mesmo sucesso deste. Descobre assim que trabalhar na bolsa de valores dá dinheiro, decide então investir nesta carreira que se torna sua meta de vida: ser um corretor de ações milionário. Mesmo depois de perder a esposa, a casa, o carro, suas economias, ser preso por não pagar multas do carro, ter o saldo de sua conta bancária confiscado por não ter pagado IR e ter que enfrentar um estágio de seis meses sem remuneração, mantém o foco no seu objetivo. Chris é um pai amoroso, que não mede esforços para proteger sua cria, faz questão de manter seu filho perto dele, pois este é um valor primordial que não abre mão, dormem em estações de trem, abrigos para sem-teto e mesmo em banheiros públicos, mas através da imersão nos estudos necessários é aprovado no exame, contratado como corretor e todo o esforço e fé de Chris acabam lhe rendendo um futuro brilhante.

Aprendizado: O filme é grande exemplo de dedicação e superação, ensina lições preciosas de como a batalha diária, apesar de dura e cansativa, sempre dá bons resultados, mesmo que não venham com a agilidade que esperamos. É uma boa ferramenta de estímulo para tirar as pedras de tropeço que aparecem em nosso caminho, pois constatamos que Chris usa a inteligência, o bom humor,a capacidade de se relacionar com as pessoas para ativar uma comunicação vitoriosa independente das circunstâncias negativas e vai sobrevivendo, mantendo saudável a sua relação com o filho, que confia nele, e mantêm-se determinado a conquistar seus objetivos. 

Melhores Frases: 1) “Filho, nunca deixe alguém lhe dizer o que você não pode fazer, mesmo que seja eu!” e 2) “Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final”.

Para baixar ou assistir on line gratuito basta clicar no link a seguir:http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-a-procura-da-felicidade-dublado-online.html

5 comments on “Cine Coaching+50

  1. Maravilhoso

  2. Otimas indicaçoes,alguns eu já vi obrigada

  3. Muito bom, parabéns pelo conteudo!

  4. Ótimo,parabéns pelo trabalho dedicado!

  5. Ótimo trabalho, ótimas sugestões queria sugerir “Hurricane” com Denzel Washington

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.