Programa Você+50

16/08/2015 | by Coaching+50 | 2 comments

Programa Você+50 – De Bem com a Vida!

         Programa Você+50 De Bem com a Vida

 

Curta o Facebook do Programa Vocè+50: De Bem com a Vida!

Para Quem e Por que o Programa Você+50: De Bem com a Vida foi idealizado?

O Inédito Programa Você+50 foi idealizado pensando em Você que tem mais de 50 anos e quer investir no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Uma das principais razões de termos criado o Programa é a Revolução da Longevidade, estamos vivendo em média 34 anos a mais do que nossos bisavôs. E o que adianta ter longevidade sem qualidade de vida, sem prazer e alegria para viver estas décadas a mais?

 Sabemos que, mesmo em se tratando de um processo natural, a maioria das pessoas teme envelhecer. Apesar de ninguém querer, o tempo passa rápido demais, principalmente na fase adulta, e caminha para o destino inexorável da vida humana: o envelhecimento. Devemos buscar compreender melhor este processo que se passa com todas as pessoas, até para orientar à nossa decisão de como queremos envelhecer e não apenas ser uma vítima do tempo.

 A medicina avança, mas também avança a responsabilidade de cada um de nós pelo futuro que nos aguarda. Temos muitas chances de refletir sobre o caminho escolhido com grande estilo, no auge da sabedoria, e ir fazendo os ajustes sempre que for necessário.

Foi isso que a Psicóloga e Master Coach Bette Maria fez: operou várias mudanças na sua vida, reinventou-se aos 54 anos de idade, reencontrou sua missão de vida e construiu uma segunda carreira bem-sucedida antes de se aposentar. E assim nasceu o Programa Você+50, uma compilação de várias teorias, técnicas e práticas aplicadas em sua própria vida, principalmente no decorrer do último ano, com resultados altamente positivos. Ela decidiu que não queria ficar com este “método” só para si mesma, porque acredita que, ao         compartilhá-lo com o maior número de pessoas, estará capacitando-as para que sejam melhores e mais felizes em todas as áreas de suas vidas. Esclarecemos que este Programa não é uma preparação apenas para a aposentadoria, mas para um “Plano de Vida” voltado para um envelhecer ativo, rico e prazeroso, para conquistar longevidade com qualidade de vida e felicidade! Ela mesma já fez seu Plano para os próximos 30 anos de vida!

Tomada esta Decisão de repassar conhecimentos, Bette Maria convidou para serem seus Parceiros nessa Empreitada, os competentes e bem sucedidos: Coach Clóvis Dattoli e Coach Karla Raposo (abaixo segue anexo um breve currículo dos três profissionais, se você quiser nos conhecer um pouco mais).

Queremos lhe ajudar a ressignificar essa transição para o “segundo tempo” da sua vida, a (re)encontrar seus pontos fortes, a (re)lembrar seus talentos e sonhos já esquecidos, a reafirmar ou finalmente descobrir sua Missão de Vida e qual legado quer deixar.

Entre os muitos benefícios do Programa Você+50 – de Bem com a Vida estão a potencialização de competências e o   desenvolvimento de novas habilidades e atitudes, a possibilidade de resgate de importantes projetos pessoais e profissionais e a estruturação de um novo plano de vida profissional, pessoal e até mesmo espiritual.

O Programa Você+50 se desenvolverá em Encontros presenciais, com  imersão em 8 horas de conteúdo, de temas independentes, mas complementares entre si, com atividades práticas, nas quais iremos ajudá-lo (a) com técnicas de Neurociência, Psicologia Comportamental e Positiva, Coaching e outros recursos, que facilitarão o desenvolvimento de novas atitudes, de competências comportamentais, emocionais e de autoconhecimento que farão  Você ficar de bem com a vida!

Por que faremos 2 Encontros em datas e temas diferentes?

Pela nossa experiência profissional, todos os dias assistimos muitas pessoas relatarem que sentem-se apáticas, doentes e fracassadas, algumas incapazes de seguir adiante e o mais grave: não têm mais sonhos para seu futuro;  e não foi preciso nos aprofundar muito, para saber que o que estão presentes,   em todos os casos,  são os sentimentos negativos, oriundos de outros tantos pensamentos negativos, que acabam por  intoxicar a saúde física, mental, emocional, espiritual, relacional e financeira.

Temos convicção em afirmar que nada é definitivo e não importa a sua idade, gênero, raça, nem tampouco a sua situação social, profissional e financeira; se você está vivo (a) e decidir que quer responsabilizar-se pela própria vida, admitir que precisa fazer mudanças, você tem tempo de tomar a atitude certa e mudar o resto da sua vida para melhor.

Não estamos lhe prometendo nenhuma mágica, este não é um curso convencional. Não somos professores e nem vocês deverão ser alunos ouvintes, por isso chamamos de Programa, fundamentado nestes Encontros vivenciais, de um dia de imersão, nos quais você vai entrar em contato com técnicas e ferramentas para se conhecer melhor, para se conscientizar dos seus sentimentos tóxicos (culpa, mágoa, raiva, apego, ressentimentos, inveja, crítica, solidão, procrastinação, tristeza, ansiedade, etc.), que associados aos mais variados tipos de medos e crenças limitantes, dominam sua vida, causam a auto sabotagem e originam os pensamentos e sentimentos nefastos que limitam a sua capacidade de ser saudável e feliz.  Nós o orientaremos como livrar-se dos vícios emocionais, mudando sua química cerebral, criando novas sinapses neurais e com estas possibilitando novas atitudes e comportamentos que o farão substituir pensamentos e sentimentos negativos por positivos, que irão fazer você curar sua própria vida.

A maioria das pessoas, passam a maior parte da vida pensando no passado ou ficando ansiosas pelo futuro, mas ignorando o presente e sempre adiando as conquistas para algum dia distante,  e nem sempre esse futuro idealizado chega.Isso requer uma mudança de atitude e da atenção à sua experiência no momento presente, ao HOJE!. Temos o livre arbítrio, o poder de decidir todas as nossas escolhas e com elas construir nosso Caminho. Mas, muitas pessoas que não se responsabilizam pela própria vida, deixando-se levar pela vida, como na música do Zeca Pagodinho. Estão sempre dizendo “amanhã eu farei isso ou aquilo”. Se esse for o seu caso, faça algo além de procrastinar.  Pare de dar milhões de desculpas para não entrar em ação agora! “É muito longe”, “não tenho tempo”, “não tenho dinheiro”, “sou muito velho”, não consigo”, “tenho medo”, “isso não é para mim”,“o que as pessoas vão pensar?”etc.

Seja AUTORRESPONSÁVEL! Pare de reclamar da crise, de criticar, de se fazer de vítima e culpar os outros ou situações. Pare de justificar seus erros, aprenda com eles, pois justificar-se pelos erros sem aprender com os mesmos é um terrível hábito, pois como dizia Einstein: “ Loucura é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.  Então, se fez algo que deu errado, isso foi um “resultado”, faça de novo de modo diferente até acertar, pois justificar não vai resolver nada e nem consertar o erro.

E por falar nisso, já percebeu que 2015 está chegando ao fim? E por causa disso queremos lhe propor uma reflexão: Você se planejou para 2015? Se sim, quanto % você conseguiu cumprir daquilo que pretendia, que tinha se comprometido ser, ter ou fazer?  Se a resposta foi quase tudo, Parabéns e você já pode começar a planejar seu 2016. Mas se respondeu que não tinha planos ou só conseguiu concretizar menos de 50% do que esperava, não desanime, não se desespere, pois sabemos que isso acontece com a maioria das pessoas que não se preparam hoje para construir um futuro legal.  Calma, sempre é tempo de recomeçar!  Assuma o compromisso de se comprometer e se dedicar a construir um 2016 maravilhoso para a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ!

As reais mudanças começam de dentro para fora, mas não acontecem da noite para o dia, precisam de Planejamento! Queremos estar ao seu lado na construção de um estilo de vida que faça você vivenciar, já em 2016, o início dos anos mais felizes de sua vida.

Próximos Eventos: 2016                 

Conheça um pouco sobre os Facilitadores:

         _MG_0822 Master Coach Bette Maria

  • Psicóloga pela Universidade Paulista (1984)
  • Advogada pelo Centro Universitário IESB (2012)
  • Auditora da Receita Federal do Brasil (ativa desde 1987)
  • Master Coach pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico – Febracis com certificação internacional da Florida Christian University – FCU (2013)
  • Mestre em Coaching pela FCU (2014)
  • Mestranda em Psicologia Clínica na FCU
  • Palestrante formada em Negócios de Palestras, com Roberto Shinyashiki
  • Treinadora Certificada Golden Belt Febracis
  •  Idealizadora do Programa Você+50: De Bem com a Vida

 

 

                                        

   Clovis DattoliCoach Clóvis Dattoli

  • É Palestrante e Coach.
  • Graduado em Ciências Contábeis, com especializações em Administração de Empresas, Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional, sendo a última em Cultura, Gestão e Bem-Estar Organizacional, pela Universidade de Brasília, concluída em 2005.
  • É formado em Negócios de Palestras, com Roberto Shinyashiki, e membro da Sociedade Brasileira de Coaching, com formação em Personal & Professional Coaching.
  • No Banco Central do Brasil exerceu funções gerenciais e executivas por mais de vinte anos, tendo liderado as Áreas de Gestão de Pessoas (RH) e de Planejamento e Orçamento, além de cargos executivos na Infraero, etc

   

 

 

         Karla RaposoCoach Karla Raposo

  • Bacharel em Administração de Empresas – Uniceub;
  • Especialista em Gestão de Pessoas no Serviço Público pela Escola Nacional de Administração Pública;
  • Agente Graduada da Dale Carnegie Course;
  • Agente Graduada do Instituto Eneagrama de Goiânia;
  • Facilitadora Coach pela MKPlus;
  • Coach pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico;
  • Coordenou a implantação do Programa de Qualidade de Vida na AGU, o AGU Mais Vida.
  • Responsável pela Gerência de Capacitação na Diretoria de Gestão de Pessoas da AGU desde 2013.

 

2 comments on “Programa Você+50

  1. como fazer a inscrição? Por aqui, não esta funcionando…

  2. olá este material do curso não seria possível liberar em pdf….ou palestras on line…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.