Quem somos

18/01/2015 | by Coaching+50 |

O Coaching +50 tem como Missão ajudar pessoas com mais de 50 anos a se prepararem para a Aposentadoria ou se já aposentadas a se planejarem  na construção de uma Longevidade com  Qualidade de Vida, Plenitude e muita Felicidade! 

O Coaching+50 nasceu da própria experiência de vida de sua criadora, a Master Coach Bette Maria, que em abril de 2013, aos 52 anos de vida, deparou-se com o Coaching, em um curso de fim de semana chamado Método CIS e ministrado pelo Dr. Paulo Vieira. E foi uma experiência tão impactante, que a tão procurada “Missão de Vida” surgiu diante de seus olhos e todo o rumo de sua vida modificou-se, com decisões imediatas de iniciar a Formação em Coaching, um Mestrado de Coaching nos EUA – na Florida Christian University (FCU), para um resgate de conhecimentos de sua primeira formação acadêmica – Psicologia Clínica ao iniciar também um Mestrado na FCU, juntamente com o de Coaching e a decisão solene de que era isso que gostaria de fazer para o resto de sua vida: Impactar Pessoas a acharem suas missões de vida, mesmo após os 50 anos, a se entenderem melhor nessa fase de transição da vida produtiva, onde o medo do envelhecimento é muitas vezes assustador e traz a sensação que o melhor da vida já foi vivido. Com o principal objetivo de estimular as pessoas a sonharem de novo, a fazerem planos e construírem novos projetos de vida e  a acreditarem que envelhecer pode sim ser um Processo prazeroso, basta Decidir!

A ótima notícia é que com a ajuda de um profissional do Coaching a pessoa tem total condições de fazer um balanço real de sua vida, diagnosticar qual o Estado Atual, ou seja como ela se encontra em todas as áreas de sua vida e determinar qual o seu Estado Desejado, aonde quer estar daqui 1 ano, 5 anos, 10 anos, enfim como quer que seja o resto de sua vida. E aí depois dos 2 pontos estarem “clareados” fica bem mais fácil traçar Metas, um Plano de Ação para atingi-las, superar as crenças limitantes e traumas, fazendo as pazes com o passado, perdoando a si mesma e aos outros,  adquirir ou desenvolver competências ainda não desenvolvidas ou que estavam esquecidas, viver o presente com foco dirigido ao futuro que quer conquistar.

Bette Maria utilizou-se de toda Teoria aprendida aplicando-a na Prática, em sua própria vida, sendo uma testemunha real do quanto o Coaching é uma poderosa ferramenta na Transformação da pessoa naquilo que ela nasceu para ser: FELIZ! (leia seu testemunho na aba depoimentos). Como ainda falta um ano para poder conquistar a tão sonhada Aposentadoria,  não para ficar sem trabalhar, muito pelo contrário para dedicar-se em tempo integral ao seus novos projetos de vida, a Master Coach Bette Maria,  durante o ano de 2015, deverá conciliar suas novas atividades, em horário compatível, com as de Auditora na RFB e portanto dará preferência a sua atuação on line e não presencial através de um Projeto Integrado composto de Palestras on line e presenciais, Cursos on line e presenciais e Sessões individuais e em grupo, on line e presenciais, visando o desenvolvimento de competências, a melhoria de performance e conquista de resultados  desejados de seus clientes.

     Bette Maria 

_MG_0822

  • Psicóloga pela Universidade Paulista (1984)
  • Advogada pelo Centro Universitário IESB (2012)
  • Auditora da Receita Federal do Brasil (ativa – 1987)
  • Master Coach pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico com certificação internacional da Florida Christian University – FCU (2013)
  • Golden Belt Febracis (2014)
  • Mestre em Coaching pela FCU (2014)
  • Mestranda em Psicologia Clínica na FCU (2014)
  • Participou dos Intercoachings 2013 e 2014 e Método CIS Platinum em 2014 e 2015 em Orlando,Flórida  -EUA
    • Palestrante formada pelo Roberto Shinyashiki           Treinadora Golden Belt Febracis                                                                      Idealizadora Programa Você+50: De Bem com a Vida

 

 

MENSAGEM DE REFLEXÃO: A ÁGUIA E A RENOVAÇÃO –  A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver  70 anos. Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria  e difícil decisão. Aos 40 anos está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da  grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer… ou… enfrentar um dolorido processo de renovação que irá  durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em  uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que irá ter que  suportar. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois  arrancar as suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer,  ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso voo de renovação e para viver  então mais 30 anos. Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e, outras tradições que nos causam dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado  valioso que uma renovação sempre traz.

 

Está lançado o convite: O Coaching+50 e a Master Coach Bette Maria querem lhe auxiliar e lhe conduzir no seu Processo de Renovação e na Construção de um Projeto de Vida repleto de realizações, prosperidade e muita felicidade.